SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Só na RJ PNEUS você liga e tem desconto.
(21) 96411-4528
(21 ) 3979-5000
*Mediante o seu consentimento, os dados pessoais serão tratados pela RJ Pneus, enquanto responsável pelo tratamento para: Envio de comunicação relativas aos nossos produtos e planos (incluindo promoções e campanhas), através de contato telefônico, SMS, e-mails ou outros meios de contato. Clique aqui para obter informações adicionais sobre a Proteção de Dados.
Obrigado, logo entraremos em contato!
Oops! Algo deu errado, tente novamente!

Como manter o carro bem cuidado e valorizado?

Como manter o carro bem cuidado e valorizado?

O setor de compra, venda e troca de veículos está cada dia mais competitivo para vendedores e compradores. A aparência do automóvel somada às condições mecânicas são fatores determinantes para a maioria dos clientes que procuram um produto não só com uma boa mecânica mas também com bom visual.

Para aqueles que desejam vender ou trocar, alguns cuidados especiais aumentam a vida útil do veículo. São procedimentos que podem aumentar o valor do carro e render um lucro a mais. Problemas como arranhões, lataria amassada e outros desvalorizam o carro e você pode até deixar de fazer um bom negócio. Por isso fique ligado nas dicas para cuidar bem e valorizar seu veículo:

Verifique sempre os pneus

Realizando a checagem de seus pneus de forma regular você consegue perceber irregularidades como surgimento de bolhas, desgaste irregular ou furos e realizar a manutenção antes de algum problema maior surgir. Pneus bons fazem as outras partes do veículo se desgastarem menos, aumentando a qualidade de rodagem e vida útil.

Utilize óleo de qualidade no motor

O motor é o coração do carro, por isso, se ele apresentar algum tipo de problema, todo o veículo pode ser afetado. A escolha do lubrificante pode ser determinante para o bom funcionamento do motor e por isso, um óleo de qualidade faz toda a diferença no desempenho. No mercado existem boas opções do produto que não levam aditivos.

Evite manchas

Ao estacionar seu carro, preste atenção e não deixe-o sujeito a goteiras de cimento, fezes de pássaros e outros produtos que podem danificar e manchar sua pintura. Nem pense em utilizar materiais caseiros para removê-las. O efeito pode ser contrário e o prejuízo ainda maior. Procure uma equipe especializada.

Faça um bom polimento

A técnica do polimento consiste em retirar manchas, queimaduras, riscos rasos e dar brilho ao automóvel, que fica com aparência de novo na maioria dos casos. Porém, é preciso cuidado para não exagerar na realização do procedimento, pois o verniz da pintura pode ser danificado.

Abasteça em postos de confiança

O combustível também influencia diretamente no desenvolvimento do carro nas pistas e no funcionamento da parte técnica do veículo. Portanto, fuja de postos de combustível com ofertas muito tentadoras ou desconhecidos.

Substitua as borrachas de vedação

Importantes itens de proteção, as borrachas de vedação, quando ficam gastas demais, podem permitir a entrada de água no interior do seu carro, danificando inúmeras peças além do estofado. O preço para a substituí-las não costuma ser caro e o custo-benefício  vale a pena.

Faça a revisão constantemente

Na revisão, o profissional deve lhe passar todas os itens a serem cuidados para a preservação e valorização do seu automóvel. Mas fique de olho: Só realize manutenção em locais de confiança onde a equipe, além de bem preparada, é honesta e não fará mais serviços do que os necessários. Na RJ Pneus você encontra serviços de revisão desempenhados por uma equipe qualificada que está sempre disponível a te ajudar. Procure a RJ e dirija com segurança e desempenho!

Confira outras notícias!

Nossas Lojas

RJ PNEUS PENHA
Av. Brasil, 12.113
RJ PNEUS MARACANÃ
Av. Marechal Rondon,1853
RJ PNEUS JACAREPAGUÁ
Av. Geremário Dantas, 492
RJ PNEUS RECREIO
AV das Américas, 16.421
RJ PNEUS SÃO CRISTÓVÃO
Rua São Januário, 817
Horário de Funcionamento: De Segunda a sexta, das 08:00 às 18:00 Horas e aos Sábados das 08:00 às 15:00 Horas
RJ PNEUS