SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Só na RJ PNEUS você liga e tem desconto.
(21) 96411-4528
(21 ) 3979-5000
*Mediante o seu consentimento, os dados pessoais serão tratados pela RJ Pneus, enquanto responsável pelo tratamento para: Envio de comunicação relativas aos nossos produtos e planos (incluindo promoções e campanhas), através de contato telefônico, SMS, e-mails ou outros meios de contato. Clique aqui para obter informações adicionais sobre a Proteção de Dados.
Obrigado, logo entraremos em contato!
Oops! Algo deu errado, tente novamente!

O seu carro está preparado para imprevistos?

O seu carro está preparado para imprevistos?

Todos os dias, milhões de motoristas trafegam por ruas e estradas com a confiança de que a viagem será segura e tranquila. Porém, é preciso estar atento e preparado em caso de imprevistos. O pneu furou, o motor parou, está tudo escuro e de quebra a bateria do seu celular está zerada. E agora? Para que esses pequenos problemas não virem uma grande dor de cabeça, alguns itens de emergência podem te ajudar nos momentos difíceis.

Se engana quem pensa que precisa gastar muito para equipar seu carro com itens de emergência. Alguns deles você pode até encontrar em casa, sem utilização. Outros como o estepe são fundamentais não só para eventualidades, mas também para sua segurança. Confira alguns  dos principais objetos que você deve ter em seu automóvel:

Estepe

Não dá pra confiar e rodar em um veículo sem estepe. Com as condições que muitas estradas apresentam, um furo ou rasgo pode ser mais fácil de acontecer do que você imagina. Um bom estepe pode fazer você seguir caminho e evitar atrasos ou sair com agilidade de lugares inseguros. Portanto, esse é um item essencial para todo motorista.

Lembre se: um bom estepe deve estar calibrado e com aro. As regras vigentes para pneus também valem para o estepe.

Ferramentas

Você não precisa rodar com uma caixa grande e pesada de ferramentas no carro, mas é bom que tenha algumas delas. Alicate, chaves de roda, boca e fenda são as mais importantes. Elas não ocupam muito espaço e não pesam muito. Vale a pena tê-las à mão já que podem te salvar nos momentos difíceis.

Cabo para recarregar baterias

Bateria “Arriada” é sinal de problema e stress. Nesses casos, é necessária a utilização de um cabo para realizar a “chupeta”(que nada mais é que a conexão de uma bateria para outra). Ter um cabo desses no carro pode te salvar de ficar esperando assistência.

Lanterna

A lanterna possui mil e uma utilidades. Você pode usá-la tanto para encontrar aquele objeto perdido ou até para auxiliar a fazer um reparo mais sério. Com ela você ilumina o ponto exato do problema e age com mais precisão. Você pode escolher entre modelos mais leves e menores ou até as que podem ser ligadas na tomada 12 volts de seu carro.

Carregador de bateria do celular

Nos tempos de hoje, ficar sem bateria no celular pode ser problema. Em caso de imprevistos em lugares distantes, a falta de um item de comunicação trará mais nervosismo. Portanto, ande sempre com um carregador. Já existem opções de carregadores portáteis, como os power banks ou aqueles que pode ser utilizados na tomada do carro.

Selante

A função do selante é vedar o pneu com uma espuma no local furado, permitindo que você rode por mais algum tempo até achar o posto de combustível ou oficina mais próxima. O valor também é bem em conta: Entre R$ 30,00 a R$ 70,00.

Silver Tape

Essa fita colante pode ser a sua melhor amiga na hora dos imprevistos. Com centenas de funções, ela quebra galhos como segurar fios, colar por algum tempo partes soltas, fixar o farol após uma batida, dentre outras. Ela não deve ser uma solução permanente e sim uma ajuda paliativa durante a ocorrência de algum problema. Nunca descuide da revisão

Os itens sobre os quais falamos acima podem ser muito úteis em momentos de emergência. Mas para evitar ser pego desprevenido por falhas no carro,o ideal é manter a revisão automotiva em dia. Revisando seu carro periodicamente, você evita desgastes e prevê falhas que podem te deixar na mão na estrada.

É importante procurar uma empresa séria e de confiança para fazer o procedimento. Assim, você garante que seu carro realmente está rodando com o desempenho e segurança adequados. Além dos melhores pneus do mercado, na RJ Pneus você encontra revisão automotiva para você rodar tranquilo. Clique aqui para saber mais sobre os nossos serviços e, precisando, passa na RJ!

Confira outras notícias!

Nossas Lojas

RJ PNEUS PENHA
Av. Brasil, 12.113
RJ PNEUS MARACANÃ
Av. Marechal Rondon,1853
RJ PNEUS JACAREPAGUÁ
Av. Geremário Dantas, 492
RJ PNEUS RECREIO
AV das Américas, 16.421
RJ PNEUS SÃO CRISTÓVÃO
Rua São Januário, 817
Horário de Funcionamento: De Segunda a sexta, das 08:00 às 18:00 Horas e aos Sábados das 08:00 às 15:00 Horas
RJ PNEUS