SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Só na RJ PNEUS você liga e tem desconto.
(21) 96411-4528
(21 ) 3979-5000
*Mediante o seu consentimento, os dados pessoais serão tratados pela RJ Pneus, enquanto responsável pelo tratamento para: Envio de comunicação relativas aos nossos produtos e planos (incluindo promoções e campanhas), através de contato telefônico, SMS, e-mails ou outros meios de contato. Clique aqui para obter informações adicionais sobre a Proteção de Dados.
Obrigado, logo entraremos em contato!
Oops! Algo deu errado, tente novamente!

Como cuidar do carro que fica ao ar livre?

Como cuidar do carro que fica ao ar livre?

Ao adquirir um automóvel, o motorista ganha diversas responsabilidades. Além de praticar a direção defensiva, é preciso ficar atento com a preservação das peças e demais itens de importância do carro. Muitas vezes, pequenos problemas surgem pela falta de cuidados básicos.  

Um dos maiores desafios para manter a boa aparência do veículo é a exposição ao sol, chuva e outros fatores naturais a que ele é condicionado. A falta de estacionamento e garagens cobertas pode danificar a pintura, lataria e outras peças, como estofamento e faróis. Mas, é possível minimizar tais danos com procedimentos simples. Fique ligado nas dicas da RJ Pneus:

1. Capa protetora

As capas protetoras são ótimas para quem deseja proteger seu carro contra fenômenos naturais. Além disso, ela evita outros danos, como respingos de lama, tinta e dejetos de animais, que são muito nocivos à pintura. Outros pontos positivos são o baixo custo de compra e a facilidade de armazenamento. A capa é dobrável e se encaixa perfeitamente bem em locais pequenos. Porém, é preciso cuidado ao retirá-la para evitar arranhões e outros danos. Fique alerta!

2. Ceras especiais

Algumas ceras de longa duração podem e devem ser aplicadas em carros expostos ao ar livre por muito tempo. Elas conseguem reduzir de forma mais ostensiva os efeitos de agentes externos e, principalmente, dos raios UV do sol. Uma cera de boa qualidade pode proteger um automóvel por um período de seis meses a um ano.

3. Evite estacionar embaixo de árvores

Ao estacionar seu veículo, procure uma área onde não haja árvores. Isso porque folhas, galhos, frutos e, até mesmo, pássaros e dejetos podem acertar seu carro, danificando não só a pintura, mas também a lataria, os faróis e os vidros. A seiva das árvores também pode ser prejudicial, sendo difícil de ser retirada. Se não conseguir um estacionamento coberto, prefira um local sem sobreposições perigosas. 

4. Invista em cristalização

O processo de cristalização vem ganhando espaço e conquistando os motoristas. Trata-se de um polimento à base de teflon, que gera um aspecto muito superior ao da cera comum. Ela ainda protege o veículo de raios solares e da poluição em geral que agride a lataria, remove pinturas oxidadas, realça a cor e preenche os poros microscópicos, arranhões e rachaduras. Com a cristalização, ainda é possível dispensar o uso de cera comum por cerca de um ano, gerando uma boa economia. Mas atenção: Apenas profissionais qualificados podem aplicar a técnica, pois se trata de um procedimento especial.

Confira outras notícias!

Nossas Lojas

RJ PNEUS PENHA
Av. Brasil, 12.113
RJ PNEUS MARACANÃ
Av. Marechal Rondon,1853
RJ PNEUS JACAREPAGUÁ
Av. Geremário Dantas, 492
RJ PNEUS RECREIO
AV das Américas, 16.421
RJ PNEUS SÃO CRISTÓVÃO
Rua São Januário, 817
Horário de Funcionamento: De Segunda a sexta, das 08:00 às 18:00 Horas e aos Sábados das 08:00 às 15:00 Horas
RJ PNEUS