SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Só na RJ PNEUS você liga e tem desconto.
(21) 96411-4528
(21 ) 3979-5000
*Mediante o seu consentimento, os dados pessoais serão tratados pela RJ Pneus, enquanto responsável pelo tratamento para: Envio de comunicação relativas aos nossos produtos e planos (incluindo promoções e campanhas), através de contato telefônico, SMS, e-mails ou outros meios de contato. Clique aqui para obter informações adicionais sobre a Proteção de Dados.
Obrigado, logo entraremos em contato!
Oops! Algo deu errado, tente novamente!

Sete dicas para comprar carro usado

Sete dicas para comprar carro usado

Com o mercado dos seminovos em alta, a oferta por carros usados vem se multiplicando no Brasil. Além dos vendedores de lojas especializadas, muitos proprietários veem na venda de seu veículo uma oportunidade de lucro. Mas para não cair em ciladas e acabar comprando “gato por lebre”, é preciso ficar atento a algumas regrinhas que irão facilitar sua negociação.

Infelizmente, não é raro nos deparamos com pessoas de má fé atuando em negócios de vendas de automóveis. Por isso, é  essencial estar atento  para evitar problemas e prejuízos diversos.

Está pensando em adquirir um veículo seminovo? Então dê uma olhada nas dicas da RJ pneus para acertar na hora da compra.


  1. Avalie a suas necessidades.

Se você costuma sempre andar sozinho e não precisa de um carro de grande porte, pode economizar na hora da compra escolhendo um modelo mais compacto. Além disso, antes de fechar negócio, você deve avaliar os quesitos segurança, direção hidráulica e até mesmo o ar-condicionado. Se costuma pegar estrada com frequência avalie também o conforto e a relação combustível X  quilômetros rodados.

  1. Verifique o local da compra

Se você prefere comprar em lojas especializadas, procure por referências. A internet e as redes sociais podem lhe ajudar nessa questão. Um local onde a maioria dos clientes saíram satisfeitos é indicativo de confiança, respeito e bom atendimento. Se a compra for realizada com intermediação de terceiros, verifique o máximo de informações que conseguir.

  1. Antes de fechar a compra, leve o veículo em um mecânico

Somente um profissional de sua confiança poderá indicar se o carro precisará de reparos e se a compra valerá a pena. Muitos negócios não são fechados após a avaliação mecânica devido a falhas que só um profissional com experiência pode comprovar.


  1. Não realize pagamento adiantado

Nunca arrisque fazer transferência de grandes quantias sem alguma comprovação em mãos. Até mesmo nas autorizadas. Tenha precaução e só realize o pagamento mediante a documentação já em seu nome.

  1. Faça um teste drive

Você pode ter achado um modelo lindo e na hora de dirigi-lo encontra dificuldades. Cada modelo tem seu diferencial e é preciso saber qual será o mais indicado para o seu estilo de direção. Peça a loja ou ao proprietário do veículo para realizar um teste drive antes de fechar negócio, para garantir maior satisfação em sua compra.

  1. Verifique se a documentação está regularizada

Para não contrair dívidas e multas do dono anterior, verifique se toda documentação está correta. Com as informações da placa, chassi e número do documento do veículo é possível consultar online por meio do Detran de seu estado.

  1. Entenda mais sobre o pós-venda

Ao realizar a compra de seu novo carro, alguns processos burocráticos deverão ser realizados: ir ao cartório para transferência, vistoria no Detran de sua cidade e pedido de transferência definitivo após a vistoria. Algumas lojas oferecem serviços de despachantes que fazem todo esse processo com sua autorização. Para aqueles que não querem esse gasto a mais, a solução é reservar um tempo para cumprir todos os trâmites.

Agora que você já sabe o que deve observar antes de comprar um carro seminovo, basta pesquisar bastante e colocar seus novos conhecimentos em prática para fazer um bom negócio.

E lembre-se: além de oferecer os melhores pneus do mercado, a RJ Pneus conta com serviços de alinhamento, balanceamento e demais serviços para fazer uma revisão automotiva completa. Precisando, passa na RJ!

Confira outras notícias!

Nossas Lojas

RJ PNEUS PENHA
Av. Brasil, 12.113
RJ PNEUS MARACANÃ
Av. Marechal Rondon,1853
RJ PNEUS JACAREPAGUÁ
Av. Geremário Dantas, 492
RJ PNEUS RECREIO
AV das Américas, 16.421
RJ PNEUS SÃO CRISTÓVÃO
Rua São Januário, 817
Horário de Funcionamento: De Segunda a sexta, das 08:00 às 18:00 Horas e aos Sábados das 08:00 às 15:00 Horas
RJ PNEUS