SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Só na RJ PNEUS você liga e tem desconto.
(21) 96411-4528
(21 ) 3979-5000
*Mediante o seu consentimento, os dados pessoais serão tratados pela RJ Pneus, enquanto responsável pelo tratamento para: Envio de comunicação relativas aos nossos produtos e planos (incluindo promoções e campanhas), através de contato telefônico, SMS, e-mails ou outros meios de contato. Clique aqui para obter informações adicionais sobre a Proteção de Dados.
Obrigado, logo entraremos em contato!
Oops! Algo deu errado, tente novamente!

Saiba como transportar o seu pet.

Saiba como transportar o seu pet.

Os animais de estimação são considerados membros da família e por isso muitos pets já fazem parte dos passeios familiares, viagens e saidinhas de carro. A cena de cachorros com a cabeça para fora do vidro já é comum e cresce cada vez mais. Assim como a segurança do motorista e de seus passageiros, manter os pets seguros é essencial para a preservação de suas vidas.

Alguns cuidados simples na hora da viagem ou do passeio podem trazer mais segurança aos bichinhos. Porém muitos donos ainda não sabem as melhores formas de manter os pets seguros dentro do veículo assim como o que a legislação de trânsito permite ou não em relação aos animaizinhos em automóveis.

Para você ficar por dentro do que pode e o que não pode na hora de transportar seu animal de estimação a RJ Pneus preparou uma lista com as regras vigentes no Brasil. Além disso você vai conhecer itens que trazem mais segurança aos amados pets. Confira:

Legislação de trânsito e o transporte de animais

Ainda não existe no Código Brasileiro de Trânsito uma regulamentação efetiva sobre como deve ser o transporte de animais domésticos em veículos. Porém a Lei n° 9.503 de 23 de Setembro de 1997 possui artigos relacionados ao nosso tema. Veja:

Art. 235. Conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados:

  • Infração – grave; Penalidade – multa; Medida administrativa – retenção do veículo para transbordo.
  • Além disso o motorista perde até cinco pontos em sua habilitação,  multa de R$127,69 e pode chegar a ter seu veículo apreendido.

Art. 252. Dirigir o veículo:

II– transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas;

  • Infração – média; Penalidade – multa.

Portanto, nada de conduzir o carro com seu animalzinho no colo ou com a cabeça para fora. Além de perigoso, a multa a ser gerada nesses casos chega a R$85,13.

Mais segurança para seu cachorro: Já existem no mercado equipamentos de segurança para animais. Eles protegem seu cachorro e trazem segurança e tranquilidade ao motorista. Veja alguns:

Caixa de transporte: Um dos itens mais conhecidos e também mais indicado tanto para cachorros quanto para gatos é a caixa de transporte. Não hesite em comprar a caixinha de segurança com temor de que seu pet ficará desconfortável. Ela é firme e seu animal quase não sentirá os balanços do carro.

Cinto de Segurança: Você não leu errado. O cinto de segurança também foi feito para animais. Porém existe um modelo especial para seu bichinho. Ele funciona como uma guia que você prende no mesmo lugar que prende o cinto do veículo. Em alguns modelos você pode prender o cinto na coleira. O item é firme e segura seu cachorro com segurança.

Cadeirinha: Muito comum para bebês e crianças a cadeirinha para cachorros é semelhante a um cestinho. O animal é preso pela coleira dentro deste cesto. A vantagem da cadeira é a liberdade que a mesma traz para o bichinho.

Grade de segurança: Para animais de grande porte a grade de segurança pode ser uma grande aliada. Colocada entre o banco do motorista e os bancos de trás o acessório evita que o cão pule para frente causando desatenção ou problemas maiores.

Confira outras notícias!

Nossas Lojas

RJ PNEUS PENHA
Av. Brasil, 12.113
RJ PNEUS MARACANÃ
Av. Marechal Rondon,1853
RJ PNEUS JACAREPAGUÁ
Av. Geremário Dantas, 492
RJ PNEUS RECREIO
AV das Américas, 16.421
RJ PNEUS SÃO CRISTÓVÃO
Rua São Januário, 817
Horário de Funcionamento: De Segunda a sexta, das 08:00 às 18:00 Horas e aos Sábados das 08:00 às 15:00 Horas
RJ PNEUS