SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Só na RJ PNEUS você liga e tem desconto.
(21) 96411-4528
(21 ) 3979-5000
*Mediante o seu consentimento, os dados pessoais serão tratados pela RJ Pneus, enquanto responsável pelo tratamento para: Envio de comunicação relativas aos nossos produtos e planos (incluindo promoções e campanhas), através de contato telefônico, SMS, e-mails ou outros meios de contato. Clique aqui para obter informações adicionais sobre a Proteção de Dados.
Obrigado, logo entraremos em contato!
Oops! Algo deu errado, tente novamente!

Alinhamento de Cáster, Cambagem e direção: por que e quando fazer?

Alinhamento de Cáster, Cambagem e direção: por que e quando fazer?

A manutenção periódica é fundamental e indispensável para que seu veículo funcione com mais potência e desempenho. Com ela, é possível aumentar o tempo de vida de diversas peças e a vida útil do carro. A manutenção ainda livra o condutor de problemas e situações desagradáveis que podem acontecer a qualquer momento quando o automóvel não passa por supervisão.

Alguns itens não podem e nem devem ser deixados de lado na hora da manutenção: O alinhamento, a cambagem e o alinhamento da direção e Cáster impedem uma série de ocorrências e quando realizados no momento certo trazem benefícios ao veículo.  

Alinhamento de direção

A direção é a comandante na mudança de direção das rodas. Se há desgaste ou má funcionamento, o alinhamento corrigirá tudo. O alinhamento evita que rodas puxem para ângulos errados ou arraste os pneus.

Cambagem

Na cambagem são ajustados a inclinação da roda em relação a seu plano horizontal. O objetivo é controlar melhor o rolamento dos pneus, evitando o desgaste. Com a cambagem, também é possível melhorar a estabilidade e o consumo de combustível. Mas cuidado: a cambagem mal feita pode trazer danos à banda de rodagem e ao ombro do pneu. Portanto, realize a manutenção com profissionais de confiança que poderão avaliar seu veículo e dizer a real situação e necessidade do procedimento.

Alinhamento de Cáster

O cáster é responsável por dar estabilidade ao carro. Você deve levar seu carro para a revisão e alinhamento de direção e Cáster diante dos seguintes sinais:

  • Travas funcionando de forma irregular;
  • Pneus desgastados;
  • Volante rígido;
  • Performance abaixo do esperado em estradas;
  • Consumo de combustível maior que o de costume;
  • Altura do veículo fora da especificação do fabricante.

Dê um plus na sua manutenção

Se você levará seu carro ao mecânico para que o alinhamento, a cambagem e o alinhamento de Cáster sejam realizados, aproveite e peça ao profissional para que revise também a inclinação do cavilhão e a convergência e divergência do veículo. Tratam-se de peças importantes para o bom funcionamento do veículo, e podem aumentar o desempenho, deixando o seu carro ainda mais seguro para suas viagens. Tão importante quanto cuidar da revisão do seu carro, é procurar empresas confiáveis para realizar os serviços. Na RJ Pneus você encontra um equipe experiente e qualificada para te orientar e realizar serviços de manutenção com segurança e competência. Precisando, passa na RJ!

Confira outras notícias!

Nossas Lojas

RJ PNEUS PENHA
Av. Brasil, 12.113
RJ PNEUS MARACANÃ
Av. Marechal Rondon,1853
RJ PNEUS JACAREPAGUÁ
Av. Geremário Dantas, 492
RJ PNEUS RECREIO
AV das Américas, 16.421
RJ PNEUS SÃO CRISTÓVÃO
Rua São Januário, 817
Horário de Funcionamento: De Segunda a sexta, das 08:00 às 18:00 Horas e aos Sábados das 08:00 às 15:00 Horas
RJ PNEUS