SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Só na RJ PNEUS você liga e tem desconto.
(21) 96411-4528
(21 ) 3979-5000
*Mediante o seu consentimento, os dados pessoais serão tratados pela RJ Pneus, enquanto responsável pelo tratamento para: Envio de comunicação relativas aos nossos produtos e planos (incluindo promoções e campanhas), através de contato telefônico, SMS, e-mails ou outros meios de contato. Clique aqui para obter informações adicionais sobre a Proteção de Dados.
Obrigado, logo entraremos em contato!
Oops! Algo deu errado, tente novamente!

Troca de óleos e fluidos: tudo o que você precisa saber

Troca de óleos e fluidos: tudo o que você precisa saber

À primeira vista, adquirir e manter um automóvel parece simples. Para muitos, o abastecimento e a parte elétrica são os únicos protagonistas da manutenção de um veículo. Mas não é bem assim. Diversas outras partes devem ser mantidas em dia para que o carro ande com segurança e bom desempenho. Os fluidos e óleos são dois itens importantes que, muitas vezes, são deixados de lado pelos motoristas.

Há diversos tipos de fluidos e óleos e cada um cumpre uma função. Por isso, é preciso ficar atento e realizar a troca e manutenção no tempo determinado. Alguns testes e sinais podem ajudar a descobrir a hora em que os itens precisam ser substituídos. Se você não sabe ou tem dúvida sobre a importância da troca do óleo e dos fluidos e do tempo de validade de cada um, a RJ Pneus traz algumas informações importantes.

Fique de olho na data de validade

Os lubrificantes são responsáveis por reduzir atritos entre peças, evitar corrosão, oxidação e ajudar na troca de calor. Se estiver vencido, os problemas acima podem acontecer.

O filtro deve ser substituído com o óleo

Muitos motoristas ficam na dúvida sobre essa questão. Porém, ao trocar o óleo e manter o filtro, restos de impurezas podem danificar o produto novo.

É possível misturar óleos de marcas diferentes?

Sim. O essencial é que os dois sejam de mesma especificação. Mineral e sintético também não podem ser usados em conjunto.

Siga sempre as especificações do fabricante

Todo óleo vem com explicações detalhadas sobre a composição, sua função e objetivos. Para cada tipo de veículo, um óleo é recomendado. Portanto, nada de realizar a troca sem conferir o manual. Assim você evita problemas.

Qual o momento certo para a troca do óleo?

Óleo do motor 

O recomendado é verificar semanalmente o óleo do motor. A troca deve ser realizada a cada 15 mil quilômetros, anualmente ou dependendo das condições do veículo.

Fluido do freio

O período para realização da troca é a cada 40 mil quilômetros rodados ou a cada dois anos. Recomenda-se não ultrapassar a data pois problemas na frenagem podem acontecer com a deterioração do fluido.

Óleo do câmbio

Para aqueles que dirigem carros de câmbio manual, a troca pode ser feita quando o óleo estiver abaixo do nível indicado. Para os de câmbio automático, o indicado é que entre 40 e 60 mil quilômetros rodados o óleo seja substituído.

Óleo da direção hidráulica

Para esse item é preciso apenas ficar de olho no nível do óleo. Se ele estiver dentro do indicado, não há necessidade de trocá-lo.

Escolha um local de confiança para trocar o óleo

Não corra riscos de prejudicar seu carro realizando a troca dos fluidos e óleo em locais que você não conhece. Na RJ Pneus você encontra esse e outros serviços, com garantia de qualidade, confiança e bom preço.

Confira outras notícias!

Nossas Lojas

RJ PNEUS PENHA
Av. Brasil, 12.113
RJ PNEUS MARACANÃ
Av. Marechal Rondon,1853
RJ PNEUS JACAREPAGUÁ
Av. Geremário Dantas, 492
RJ PNEUS RECREIO
AV das Américas, 16.421
RJ PNEUS SÃO CRISTÓVÃO
Rua São Januário, 817
Horário de Funcionamento: De Segunda a sexta, das 08:00 às 18:00 Horas e aos Sábados das 08:00 às 15:00 Horas
RJ PNEUS