SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Só na RJ PNEUS você liga e tem desconto.
(21) 96411-4528
(21 ) 3979-5000
*Mediante o seu consentimento, os dados pessoais serão tratados pela RJ Pneus, enquanto responsável pelo tratamento para: Envio de comunicação relativas aos nossos produtos e planos (incluindo promoções e campanhas), através de contato telefônico, SMS, e-mails ou outros meios de contato. Clique aqui para obter informações adicionais sobre a Proteção de Dados.
Obrigado, logo entraremos em contato!
Oops! Algo deu errado, tente novamente!

Saiba como economizar combustível

Saiba como economizar combustível

O Brasil passa por momentos de instabilidade financeira e diversos setores vêm sendo atingidos com aumentos inesperados de serviços e produtos. Uma das áreas que mais sofre com a variabilidade dos preços é a dos combustíveis, prejudicando o consumidor que depende de seus veículos para atividades cotidianas.

Muitos não sabem, mas pequenas atitudes podem reduzir o consumo de combustível  e ainda trazem benefícios para o veículo. São medidas fáceis e rápidas que podem ser utilizadas no dia a dia ou durante viagens. Confira as dicas da RJ Pneus:

1. Manutenção sempre em dia

A manutenção e revisão do carro são mais que fundamentais para o bom funcionamento do veículo pois impedem o consumo excessivo de combustível pelo motor. Uma boa revisão trará economia e mais vida útil ao carro.

2. Alinhamento e balanceamento corretos

Com o alinhamento correto, os pneus sofrem menos desgastes. Já o balanceamento em dia evita maiores oscilações ao rodar. Somando os dois itens, você terá um veículo com mais desempenho utilizando menos força, economizando significativamente seu combustível.

3. Diminua o uso do ar condicionado

O ar condicionado é ligado diretamente ao motor, por isso, quanto mais usado, maior o consumo de combustível. Quanto menor a cilindrada do automóvel, maior o consumo. Muitas pessoas, ao entrar no carro, automaticamente acionam o ar condicionado. Para economizar, a dica é trafegar com os vidros abertos e só ligar o aparelho quando realmente for necessário.

4. Trafegue em velocidade constante

Prefira caminhos nos quais você faça o menor número de paradas possíveis. O processo de acelerar e frear o carro a todo momento faz com que o motor trabalhe mais, exigindo maior gasto de combustível.

5. Não carregue muito peso

Você sabia que acima de 10 quilos seu carro já consome mais combustível? Cargas muito pesadas também exigem maior trabalho ao motor. Não faça de seu veículo um segundo armário, leve apenas o que for necessário.

6. Atenção à troca de marchas

A troca correta das marchas evita consumo desnecessário. Para automóveis que já possuem a sexta marcha, a dica é não se esquecer de ativá-la durante as viagens.

7. Use o freio motor nas descidas

Colocar seu carro em “ponto morto” em declives acentuados não resulta em economia alguma e ainda traz riscos a você, seus passageiros e pedestres. Ao invés disso, use o freio motor, ele é um ótimo auxiliador e não sobrecarrega o carro.

8. Abasteça em postos confiáveis

Desconfie sempre de ofertas mirabolantes ou que fujam dos preços da maioria dos postos. Muitos lugares oferecem combustíveis de valores baixos com uma qualidade extremamente inferior que pode danificar seu automóvel e fazer você consumir mais do que o esperado.

9. Verifique os filtros

Filtros sujos podem levar impurezas ao combustível, danificando sua qualidade. Faça a checagem do item a cada 10 mil quilômetros rodados.

10. Mantenha os pneus calibrados

Com a pressão correta, os pneus rolam com mais facilidade e menor consumo. Faça a calibragem uma vez por semana com os pneus frios de preferência.

Como dissemos, a chave para economizar combustível é promover a manutenção adequada frequentemente. Não abra mão de fazer os procedimentos com profissionais de confiança. Além dos melhores pneus do mercado, a RJ Pneus oferece diversos serviços automotivos como alinhamento, balanceamento, suspensão e troca de óleo. A empresa conta com uma equipe de profissionais especializados que cuidarão do seu carro para que você trafegue com segurança. Precisando, passe na RJ!  

Confira outras notícias!

Nossas Lojas

RJ PNEUS PENHA
Av. Brasil, 12.113
RJ PNEUS MARACANÃ
Av. Marechal Rondon,1853
RJ PNEUS JACAREPAGUÁ
Av. Geremário Dantas, 492
RJ PNEUS RECREIO
AV das Américas, 16.421
RJ PNEUS SÃO CRISTÓVÃO
Rua São Januário, 817
Horário de Funcionamento: De Segunda a sexta, das 08:00 às 18:00 Horas e aos Sábados das 08:00 às 15:00 Horas
RJ PNEUS