SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Só na RJ PNEUS você liga e tem desconto.
(21) 96411-4528
(21 ) 3979-5000
*Mediante o seu consentimento, os dados pessoais serão tratados pela RJ Pneus, enquanto responsável pelo tratamento para: Envio de comunicação relativas aos nossos produtos e planos (incluindo promoções e campanhas), através de contato telefônico, SMS, e-mails ou outros meios de contato. Clique aqui para obter informações adicionais sobre a Proteção de Dados.
Obrigado, logo entraremos em contato!
Oops! Algo deu errado, tente novamente!

Carro usado: venda com mais facilidade e otimize o valor de venda

Carro usado: venda com mais facilidade e otimize o valor de venda

O comércio de usados cresce cada vez mais no Brasil e com ele a exigência dos clientes fica mais alta. Motoristas interessados em trocar de carro ou vender seu veículo para fazer uma grana extra devem se preocupar com pequenos detalhes que podem valorizar ou desvalorizar o automóvel aos olhos do novo comprador.

Muitos carros usados podem apresentam custo benefício melhor ou semelhante aos carros 0Km. É preciso primeiro avaliar a função do veículo em sua vida. Se a utilidade do veículo for somente para passeio por exemplo, alguns semi-novos suprem a demanda, fazendo você economizar sem ter prejuízo algum.

Para você vender com mais facilidade e otimizar o valor da venda de seu automóvel, a RJ Pneus traz algumas dicas importantes:

1. Mantenha seu veículo conservado sempre.

Qualquer dano visível ou mecânico pode ser motivo para que o comprador ofereça um valor mais baixo pelo seu carro. Pintura danificada, arranhões e desgaste por sol e chuva são problemas que devem ser corrigidos antes da venda.

2. Limpe o interior do carro.

Acredite, quando o cliente visualiza o interior do carro e não detecta sujeira, manchas e poeira ele valoriza mais o veículo. Como diz o ditado: “A primeira impressão é a que fica”. Vale até colocar aromatizantes mais suaves na hora da venda.

3. Guarde os acessórios vindos de fábrica.

A chave reserva e os manuais do carro, assim como a garantia e os documentos de revisão e manutenção devem ser apresentados ao possível comprador e entregues após a compra. Isso passará credibilidade e confiança ao cliente, que se sentirá mais seguro em comprar seu veículo.

4. Mantenha as peças e os equipamentos originais.

Por mais que você tenha investido em peças diferenciadas em seu carro, a troca pelas peças originais valoriza o veículo na hora da venda. Lembre-se sempre que o seu gosto pode ser diferente do gosto do cliente.

5. Faça a revisão antes da venda.

Com a vistoria, você poderá explicar cada detalhe do carro com propriedade e conhecimento, passando segurança ao comprador. Além disso, fazer uma boa revisão evita apresentar o carro desalinhado, com problemas de freio ou amortecedores, o que pode ser rapidamente detectável na hora do teste drive.Evite encontros em locais escondidos ou na sua casa. Para evitar possíveis golpes ou assaltos, combine um local neutro, onde você poderá mostrar seu veículo com tranqüilidade. Prefira locais nos quais circulam várias pessoas e não dê informações pessoais que ultrapassam o que o comprador precisa saber.

6. Faça um bom anúncio.

Reforce no anúncio todos os benefícios que seu carro oferece assim como informações importantes. Informe o preço para evitar curiosos e tire fotos de todos os ângulos e detalhes possíveis. Quanto mais atraente o anúncio, mais possíveis compradores aparecerão.

7. Seja simpático e educado com o comprador.

Já foi comprovado que bom atendimento rende vendas melhores e isso não é diferente no caso dos automóveis. Seja sempre solicito e responda todas as dúvidas do cliente com paciência. Mande fotos, detalhes e se possível, ofereça vantagens ou descontos. Quanto mais especial for o atendimento, mais interessado ficará o comprador.

8. Evite encontros em locais escondidos ou na sua casa.

Para evitar possíveis golpes ou assaltos, combine um local neutro, onde você poderá mostrar seu veículo com tranqüilidade. Prefira locais nos quais circulam várias pessoas e não dê informações pessoais que ultrapassam o que o comprador precisa saber.Fique atento aos possíveis compradores. Assim como o cliente verificará tudo sobre você para se sentir mais seguro, você também deve observar seu cliente. Tenha em mente que muitos golpes e assaltos são realizados devido à confiança cega de alguns vendedores.

9. Fique atento aos possíveis compradores.

Assim como o cliente verificará tudo sobre você para se sentir mais seguro, você também deve observar seu cliente. Tenha em mente que muitos golpes e assaltos são realizados devido à confiança cega de alguns vendedores.

10. Venda com segurança.

Vá ao encontro de seu cliente com segurança e convicção nos pontos positivos de seu automóvel. Não caia em conversas que possam desvalorizar o veículo. Se possível, vá com outra pessoa que te ajude a ser firme e não cair em conversas que diminuirão o valor de seu carro.

11. Outra dica: não apresente seu carro com pneus carecas ou danificados.

Isso certamente atrapalhará sua venda. Passe na RJ Pneus e adquira pneus novos. Seu carro ficará mais bonito, mais seguro e mais atraente para quem deseja comprar um veículo usado. Boa venda!

Confira outras notícias!

Nossas Lojas

RJ PNEUS PENHA
Av. Brasil, 12.113
RJ PNEUS MARACANÃ
Av. Marechal Rondon,1853
RJ PNEUS JACAREPAGUÁ
Av. Geremário Dantas, 492
RJ PNEUS RECREIO
AV das Américas, 16.421
RJ PNEUS SÃO CRISTÓVÃO
Rua São Januário, 817
Horário de Funcionamento: De Segunda a sexta, das 08:00 às 18:00 Horas e aos Sábados das 08:00 às 15:00 Horas
RJ PNEUS