SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Só na RJ PNEUS você liga e tem desconto.
(21) 96411-4528
(21 ) 3979-5000
*Mediante o seu consentimento, os dados pessoais serão tratados pela RJ Pneus, enquanto responsável pelo tratamento para: Envio de comunicação relativas aos nossos produtos e planos (incluindo promoções e campanhas), através de contato telefônico, SMS, e-mails ou outros meios de contato. Clique aqui para obter informações adicionais sobre a Proteção de Dados.
Obrigado, logo entraremos em contato!
Oops! Algo deu errado, tente novamente!

Saiba quando o seu carro está pedindo socorro

Saiba quando o seu carro está pedindo socorro

Não tem coisa mais frustrante do que perder um compromisso ou se atrasar por conta de problemas com o  carro. Ruídos, fumaça, pedal duro, volante vibrando, dentre outras situações, são muito comuns. Mas antes de todos os problemas mais graves acontecerem, o veículo costuma dar sinais claros de que precisa de um check up detalhado. Portanto, se você viveu situações como as que acabamos de descrever, é possível que o culpado seja você mesmo, que se atrasou ou esqueceu de levar o carro para uma revisão. Para você ficar mais atento, preparamos uma lista com perigos mais comuns, os sinais que antecipam os danos e como prevení-los. Fique ligado:

Rangidos no veículo

Se o veículo emite barulhos estranhos e costuma ranger muito, o problema pode estar no câmbio ou no vazamento de óleo. Faça o seguinte teste: pise na embreagem a uma velocidade acima de 60 km/hora. Se não houver mais ruído, é sinal de que o conjunto de câmbio deve ser investigado.

Dificuldades para ligar o carro

O seu veículo demora para ligar ou não ligou, te deixando na mão alguma vez? A bateria pode estar comprometida. Se após dar a partida o barulho do motor não estiver com a mesma potência de sempre, é melhor procurar ajuda, pois ela pode parar a qualquer momento. Os faróis também podem lhe ajudar a detectar o problema: quando lança-se  a luz em uma parede, ela não deve aumentar muito a intensidade, caso contrário, é perigo na certa.

Fumaça saindo do motor

Esse é um transtorno que costumamos ver nas ruas com frequência. A fumaça pode indicar superaquecimento do motor por problemas na bomba d'água ou óleo. É imprescindível que você procure ajuda imediatamente para evitar danos maiores.

Volante vibrando e instabilidade nas curvas

Ambos são sinais de possíveis problemas nos amortecedores, que são peças vitais para sua segurança e por isso devem ser checados a cada 40.000 km rodados. A instabilidade nas curvas pode colocar você e sua família em perigo deixando o carro suscetível  a derrapagens em curvas acentuadas.

Pedais duros

Quando os pedais ficam duros e com ruídos, a engrenagem pode estar com defeito. Fazer a verificação dessas peças é muito importante, pois elas têm a função de interromper a rotação do motor que é levada ao câmbio. “Patinar” constantemente também é um sinal de problemas na embreagem.

Para todos os problemas, uma única solução

Se você quer fugir de todos esses problemas e trafegar com segurança e tranquilidade, a solução é estar com a revisão de seu carro sempre em dia. Os benefícios são inúmeros, pois muitas falhas podem ser detectadas antes de lhe causarem dor de cabeça. Levar seu carro para a revisão é sinal de cuidado e responsabilidade com a sua vida e a de quem anda com você. Além disso, a medida aumenta a vida útil de seu veículo. Não pense duas vezes ao perceber algum dos sinais acima: procure um local de confiança. Além de comercializar pneus das melhores marcas do mercado, a RJ Pneus oferece serviços de alinhamento, balanceamento, amortecedores, e troca de óleo. Vai viajar? Passe na RJ e trafegue sempre com segurança.  

Confira outras notícias!

Nossas Lojas

RJ PNEUS PENHA
Av. Brasil, 12.113
RJ PNEUS MARACANÃ
Av. Marechal Rondon,1853
RJ PNEUS JACAREPAGUÁ
Av. Geremário Dantas, 492
RJ PNEUS RECREIO
AV das Américas, 16.421
RJ PNEUS SÃO CRISTÓVÃO
Rua São Januário, 817
Horário de Funcionamento: De Segunda a sexta, das 08:00 às 18:00 Horas e aos Sábados das 08:00 às 15:00 Horas
RJ PNEUS