SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Só na RJ PNEUS você liga e tem desconto.
(21) 96411-4528
(21 ) 3979-5000
*Mediante o seu consentimento, os dados pessoais serão tratados pela RJ Pneus, enquanto responsável pelo tratamento para: Envio de comunicação relativas aos nossos produtos e planos (incluindo promoções e campanhas), através de contato telefônico, SMS, e-mails ou outros meios de contato. Clique aqui para obter informações adicionais sobre a Proteção de Dados.
Obrigado, logo entraremos em contato!
Oops! Algo deu errado, tente novamente!

Saiba qual é o pneu ideal para o seu carro

Saiba qual é o pneu ideal para o seu carro

Você sabia que os pneus são um dos itens mais importantes para a sua segurança e do veículo? Sua função vai muito além de fazer o carro andar. Eles precisam amortecer, realizar a transmissão da força de tração e frenagens seguras, além de serem peças-chave na economia de combustível devido ao trabalho de resistência em relação ao solo.

Procedimentos de manutenção como a calibragem são de vital importância para o bom funcionamento dos pneus e do automóvel. Porém, os cuidados já começam na hora da escolha: se o pneu utilizado não for o adequado para seu carro, você não utilizará todo desempenho da máquina, poderá sofrer prejuízos e até acidentes. A RJ Pneus te mostrará as diferenças e os benefícios entre cada aro e ainda trará dicas para a compra dos melhores e mais adequados pneus. Acompanhe:

Melhores aros para o seu carro

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), através da resolução 292 vetou a utilização de rodas e pneus que ultrapassarem os limites externos do para-lamas, assim como aumentar ou diminuir o diâmetro externo do conjunto pneu/roda. O Inmetro também estabeleceu regras para a fabricação de pneus mais seguros. Segundo o órgão, as especificações dos pneus, relação de carga e volume, dimensões, ensaios e largura do aro devem estar contidas no produto para facilitar acesso do consumidor à informação.

Para que seu carro tenha o melhor desempenho nas ruas e estradas, é preciso ficar atento ao aro, que pode ser de diversos tamanhos. Essa diferença é medida em polegadas e depende do tipo de pneu.

Pneu aro 13

Os pneus de aro 13 são recomendados para veículos de pequeno porte. Eles possuem dimensões que variam de 562.2mm a 612.2mm. Apresentam durabilidade alta, conforto e baixo ruído, o que garante uma boa estabilidade para rodar tanto em estradas quanto em cidades.

Pneu aro 14

Com dimensões que vão de 557.1mm a 649.6mm, os aros 14 são indicados para veículos de passeio de médio porte. Os benefícios são a resistência e a durabilidade. Além disso, eles oferecem maior controle do veículo, dando mais segurança na realização de manobras. São mais indicados em zonas urbanas e rodam em pistas secas e molhadas com o mesmo bom desempenho.

Pneu aro 15

Sedãs médios e pequenos além dos compactos de porte grande são os grandes beneficiados pelo aro 15. Com dimensões entre 584.5mm e 691.5mm, eles oferecem conforto e durabilidade, além de serem confortáveis e silenciosos.

Pneu aro 16

Os aros 16 já entram na categoria dos pneus de alta performance. Isso porque eles proporcionam alta aderência, além de suportarem altas velocidades em pistas secas e molhadas. Os carros esportivos de pequeno porte são mais indicados a equiparem suas rodas com esse tipo de aro.

Vai comprar pneus? Conte com um especialista

A internet possibilita um grande volume de informações sobre pneus, porém, nada substitui a ajuda de um bom profissional do ramo na hora da compra. Contar com alguém de confiança é o mais recomendado para lhe dar a segurança necessária para adquirir os pneus adequados. A RJ Pneus possui equipe qualificada e pronta a lhe atender. Além de indicar as melhores marcas e o aro ideal, na RJ você encontrará tudo que seu carro precisa para rodar com desempenho máximo.

Confira outras notícias!

Nossas Lojas

RJ PNEUS PENHA
Av. Brasil, 12.113
RJ PNEUS MARACANÃ
Av. Marechal Rondon,1853
RJ PNEUS JACAREPAGUÁ
Av. Geremário Dantas, 492
RJ PNEUS RECREIO
AV das Américas, 16.421
RJ PNEUS SÃO CRISTÓVÃO
Rua São Januário, 817
Horário de Funcionamento: De Segunda a sexta, das 08:00 às 18:00 Horas e aos Sábados das 08:00 às 15:00 Horas
RJ PNEUS