SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Só na RJ PNEUS você liga e tem desconto.
(21) 96411-4528
(21 ) 3979-5000
*Mediante o seu consentimento, os dados pessoais serão tratados pela RJ Pneus, enquanto responsável pelo tratamento para: Envio de comunicação relativas aos nossos produtos e planos (incluindo promoções e campanhas), através de contato telefônico, SMS, e-mails ou outros meios de contato. Clique aqui para obter informações adicionais sobre a Proteção de Dados.
Obrigado, logo entraremos em contato!
Oops! Algo deu errado, tente novamente!

Pirelli, a marca de pneus mais conhecida do Brasil

Pirelli, a marca de pneus mais conhecida do Brasil

Quando pensamos em pneus, é impossível não se lembrar da Pirelli. Conhecida mundialmente, a marca é uma das mais queridas por milhares de motoristas brasileiros. A Pirelli é sinônimo de extrema qualidade e confiabilidade. Afinal, não é à toa que marcas automotivas como  Lamborghini, Maserati, Ferrari, Pagani e Porche a escolheram para dar o movimento perfeito para seus carros.

A marca nasceu em 1872 na cidade de Milão, Itália. O jovem engenheiro Giovanni Battista Pirelli produzia itens de borracha como mangueiras e correias, e logo abriu uma pequena fábrica, a G.B. PIRELLI & C, que anos depois se transformaria na marca que o mundo todo conhece. O pneu Pirelli nasceu em 1980 e foi desenvolvido para bicicletas, ficando conhecido como “Milano”. Em 1989, a empresa de Giovanni começou a atuar na produção de pneus para carros e motocicletas. Dois anos depois, o “Ercole”, pneu para carro com uma grande aderência, foi criado alavancando o nome da Pirelli, que expandiu sua atuação, abrindo sua primeira filial em Barcelona, na Espanha.

O sucesso foi tão grande que outros países como Inglaterra e Argentina também ganharam filiais. Os pneus radiais, feitos com fios de aço foram outra grande invenção da Pirelli, que a essa altura já havia conquistado uma legião de fãs.

A Pirelli no Brasil

Em 1929, a marca de pneus italiana desembarcou no Brasil com a aquisição de uma fábrica de condutores elétricos na cidade de Santo André, São Paulo. A qualidade da marca impressionou os brasileiros que viraram clientes fiéis da Pirelli, fazendo com que as cidades de Feira de Santana (BA), Gravataí (RS), e Campinas (SP) recebessem novas fábricas.

As maiores fábricas de pneus para motos e pneus radiais para caminhões e ônibus estão instaladas no Brasil. Além disso, um dos mais importantes centros de pesquisa e desenvolvimento da empresa no mundo e o campo de provas pioneiro da América Latina está localizado em nosso país.

Os brasileiros abraçaram a Pirelli como uma das marcas preferidas de pneus. Hoje em dia, cerca de 50% dos carros que circulam no país rodam com pneus da marca, que ainda é líder de participação no mercado de reposição e líder de participação no mercado premium & prestigie, sendo a maior rede de revendedores oficiais do Brasil, com 600 lojas. Para fechar com chave de ouro, a Pirelli completa 13 anos no Top of mind.

O portfólio de pneus automotivos da Pirelli reflete os ideais de qualidade e inovação difundidos pela marca e contam com tecnologia de ponta para levar ao consumidor o melhor produto. Conheça as principais linhas:

  • Linha Passeio: pneus desenvolvidos para automóveis de baixa a altíssima potência, que empregam tecnologia desenvolvida em conjunto com as maiores montadoras do planeta;
  • Linha SUV: conta com produtos voltados para veículos SUV, que permitem performance tanto nos terrenos On Road quanto nos Off Road;
  • Linha Van: produtos destinados a veículos utilitários, utilizados em transporte de cargas ou passageiros;
  • Linha Pick Up: itens com tecnologia dedicada e exclusivamente desenhada para Pick Ups e Camionetes.

Pneus Pirelli: sinônimo de pioneirismo e inovação

Tendo como filosofia a frase “Pioneirismo e inovação para estar à frente sempre”, a Pirelli está na vanguarda da indústria global presente em 160 países, nos cinco continentes.

Com mais de quatro mil patentes registradas e 2.300 pneus marcados como equipamento original, a Pirelli conquistou a confiança não só de condutores de veículos mas também de seus fabricantes, fechando mais de cem parcerias com empresas do ramo automobilístico. Além disso, quatorze universidade realizam parceria com a marca e cerca de 150 projetos estão em fase de desenvolvimento.

O esporte é uma das formas de incentivar a cultura, o lazer e a educação. Sabendo disso, a Pirelli investe e apoia diversas modalidades esportivas. No mundo do futebol, o Inter de Milão já conta com 22 anos de parceria com a marca dos melhores pneus do mundo. Nas corridas de carro, foram 224 campeonatos nos quais a Pirelli esteve presente e nas de moto, 119 competições. Sem contar a exclusividade no fornecimento de pneus no campeonato mundial da FIM, que já completa 13 anos. A marca está presente ainda no campeonato mundial de esqui alpino da FIS e no campeonato mundial de gelo de hóquei no gelo da IHF.

Qualidade, eficácia e investimento frequente em pesquisa e inovação fizeram da Pirelli uma empresa que presa pelos melhores produtos para as melhores pessoas, seus clientes.

Confira outras notícias!

Nossas Lojas

RJ PNEUS PENHA
Av. Brasil, 12.113
RJ PNEUS MARACANÃ
Av. Marechal Rondon,1853
RJ PNEUS JACAREPAGUÁ
Av. Geremário Dantas, 492
RJ PNEUS RECREIO
AV das Américas, 16.421
RJ PNEUS SÃO CRISTÓVÃO
Rua São Januário, 817
Horário de Funcionamento: De Segunda a sexta, das 08:00 às 18:00 Horas e aos Sábados das 08:00 às 15:00 Horas
RJ PNEUS