SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Só na RJ PNEUS você liga e tem desconto.
(21) 96411-4528
(21 ) 3979-5000
*Mediante o seu consentimento, os dados pessoais serão tratados pela RJ Pneus, enquanto responsável pelo tratamento para: Envio de comunicação relativas aos nossos produtos e planos (incluindo promoções e campanhas), através de contato telefônico, SMS, e-mails ou outros meios de contato. Clique aqui para obter informações adicionais sobre a Proteção de Dados.
Obrigado, logo entraremos em contato!
Oops! Algo deu errado, tente novamente!

Oito dicas para economizar combustível

Oito dicas para economizar combustível

Nos tempos de hoje, é válido fazer economia no que for possível. Além dos preços cada vez mais altos, os combustíveis causam danos ao meio ambiente. Portanto, se você tomar algumas atitudes simples, pode economizar de forma responsável sem causar danos ao seu veículo e trazendo benefícios para o seu bolso.

O modo de dirigir está diretamente relacionado à economia de combustível:  maus hábitos dos motoristas fazem o carro consumir mais. O cálculo certo de consumo do seu veículo e a atenção na hora da manutenção podem fazer a diferença. Confira oito dicas que a RJ Pneus preparou para você economizar:

Confira a pressão dos pneus: quando os pneus estão em boas condições de uso você automaticamente já economiza combustível. Pneus ruins diminuem o rendimento do veículo devido ao atrito com a via.

Troque de marcha corretamente: leia o manual do seu veículo para se orientar sobre a troca de marcha. O uso do câmbio de forma brusca pode fazer com que o carro necessite de mais força e consequentemente mais combustível. Todos os manuais possuem as informações para mudança correta da marcha.

Carro em ponto morto nas descidas não é econômico: ao contrário do que muitos pensam, quando o carro fica engatado sem o auxílio do freio-motor, a força exigida do sistema de freios será maior, fazendo você gastar mais combustível. Procure deixar o carro engatado na marcha mais alta mesmo sem acelerar.

Ar condicionado consome mais: o ar condicionado é operado pelo motor do veículo, o que exige força do mesmo para fazê-lo funcionar. Evite usar o ar condicionado quando a temperatura estiver amena e se possível, nas vias urbanas ande com os vidros abertos em dias mais quentes. A economia é significativa.

Evite frenagens bruscas e não aqueça o carro antes de dirigir: as freadas bruscas exigem muito do veículo, que vai precisar de mais combustível para funcionar. Além disso, o aquecimento prévio do carro geralmente é feito automaticamente pelo sistema.

Alinhamento e balanceamento sempre em dia: manter esses dois itens em dia é fundamental tanto para a economia de combustível quanto para o bom funcionamento do automóvel. O alinhamento bem feito evita um maior desgaste dos pneus e um bom balanceamento previne as trepidações ao trafegar.

Carregar muito peso  pode ser prejudicial ao veículo: cargas acima de 10 quilos já alteram o gasto de consumo de combustível devido à força adicional que o motor terá de fazer. Evite carregar desnecessariamente objetos pesados no porta malas de seu carro.

Faça manutenções constantemente e abasteça com produtos de qualidade: a manutenção do veículo só traz benefícios. Além de aumentar a vida útil de seu carro, ela pode prevenir problemas que fazem o motor "beber" mais que deveria. Cheque também as velas, filtros de ar, de combustível e óleo. Além disso, não se esqueça de abastecer seu automóvel com combustível de qualidade, de preferência em postos com o selo ANP que garantem procedência e evita que você caia em estabelecimentos que oferecem produtos falsificados.

Confira outras notícias!

Nossas Lojas

RJ PNEUS PENHA
Av. Brasil, 12.113
RJ PNEUS MARACANÃ
Av. Marechal Rondon,1853
RJ PNEUS JACAREPAGUÁ
Av. Geremário Dantas, 492
RJ PNEUS RECREIO
AV das Américas, 16.421
RJ PNEUS SÃO CRISTÓVÃO
Rua São Januário, 817
Horário de Funcionamento: De Segunda a sexta, das 08:00 às 18:00 Horas e aos Sábados das 08:00 às 15:00 Horas
RJ PNEUS