SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Só na RJ PNEUS você liga e tem desconto.
(21) 96411-4528
(21 ) 3979-5000
*Mediante o seu consentimento, os dados pessoais serão tratados pela RJ Pneus, enquanto responsável pelo tratamento para: Envio de comunicação relativas aos nossos produtos e planos (incluindo promoções e campanhas), através de contato telefônico, SMS, e-mails ou outros meios de contato. Clique aqui para obter informações adicionais sobre a Proteção de Dados.
Obrigado, logo entraremos em contato!
Oops! Algo deu errado, tente novamente!

O que fazer quando a bateria do carro descarrega?

O que fazer quando a bateria do carro descarrega?

Imprevistos acontecem. E geralmente costumam surgir naqueles momentos em que estamos totalmente desprevenidos. Com nosso carro não é diferente. Surpresas desagradáveis podem tornar nosso dia mais complicado. Uma dessas surpresas é a conhecida “bateria arriada”, que nada mais é que a falta de carga na peça.

A bateria descarregada impede o carro de ligar e traz transtornos se você não tiver um conhecimento básico do que fazer na hora do imprevisto. A bateria é indispensável para ligar o motor, rádio e ar condicionado de um veículo e fazer sua recarga é algo que exige atenção para que não ocorra acidentes.

A  bateria é a responsável pelo fornecimento de energia do motor de partida do veículo e também alimenta todo o sistema elétrico do carro. Por isso, com uma bateria descarregada você nunca conseguirá dar a partida no seu automóvel. Mas por que isso acontece ?

Por que minha bateria descarregou?

Quando há um consumo de energia grande, a bateria do automóvel pode descarregar. A falta de manutenção é a grande vilã na maioria dos casos. A revisão do carro evita o problema com a bateria, pois é feita uma varredura por dentro e por fora para detectar todos os possíveis contratempos e consertá-los antes de darem trabalho ao motorista. Além da falta de manutenção, outras ações podem causar danos à bateria:

- Faróis acesos durante a noite inteira.

- Luzes internas acesas por longos períodos.

- Rádio ligado por muito tempo.

Confira as dicas da RJ Pneus para sair desta situação de forma eficiente e segura.

Como carregar a bateria do carro?

Você está no meio do trânsito e a bateria descarregou? Não se desespere! Você pode realizar o procedimento de ligação entre baterias, a famosa “chupeta”. Siga o passo a passo:

  1. O primeiro passo é ter em mãos cabos adequados (nunca utilize cabos domésticos), que são de duas cores: um vermelho e o outro preto.
  2. O segundo passo é arrumar uma bateria auxiliar, que pode ser de outro carro (peça ajuda a um motorista). Verifique se a amperagem (reserva de energia que a bateria possui) das duas baterias é igual para evitar danos à parte elétrica de ambos os carros.
  3. Verifique os pólos positivos da bateria e comece ligando-os. Conecte o cabo vermelho ao pólo positivo da bateria auxiliar e em seguida, à bateria descarregada e fique atento para não encostar em outro local.
  4. O próximo passo é fazer a conexão dos pólos negativos com o cabo de cor preta, começando sempre com a bateria auxiliar.
  5. Com os cabos conectados, dê a partida no veículo. Se ele ligar, o procedimento funcionou. Tente no máximo cinco vezes para não danificar o veículo.

Mesmo com o carro funcionando, é preciso ficar alerta e já programar a troca de sua bateria. A peça é essencial para o bom funcionamento do carro e problemas como a falta de carga significam que é hora de trocá-la. Assim você aumenta a vida útil do veículo, evita problemas maiores e trafega com mais segurança.

Confira outras notícias!

RJ PNEUS