SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Só na RJ PNEUS você liga e tem desconto.
(21) 96411-4528
(21 ) 3979-5000
*Mediante o seu consentimento, os dados pessoais serão tratados pela RJ Pneus, enquanto responsável pelo tratamento para: Envio de comunicação relativas aos nossos produtos e planos (incluindo promoções e campanhas), através de contato telefônico, SMS, e-mails ou outros meios de contato. Clique aqui para obter informações adicionais sobre a Proteção de Dados.
Obrigado, logo entraremos em contato!
Oops! Algo deu errado, tente novamente!

O que fazer quando a bateria do carro descarrega?

O que fazer quando a bateria do carro descarrega?

Imprevistos acontecem. E geralmente costumam surgir naqueles momentos em que estamos totalmente desprevenidos. Com nosso carro não é diferente. Surpresas desagradáveis podem tornar nosso dia mais complicado. Uma dessas surpresas é a conhecida “bateria arriada”, que nada mais é que a falta de carga na peça.

A bateria descarregada impede o carro de ligar e traz transtornos se você não tiver um conhecimento básico do que fazer na hora do imprevisto. A bateria é indispensável para ligar o motor, rádio e ar condicionado de um veículo e fazer sua recarga é algo que exige atenção para que não ocorra acidentes.

A  bateria é a responsável pelo fornecimento de energia do motor de partida do veículo e também alimenta todo o sistema elétrico do carro. Por isso, com uma bateria descarregada você nunca conseguirá dar a partida no seu automóvel. Mas por que isso acontece ?

Por que minha bateria descarregou?

Quando há um consumo de energia grande, a bateria do automóvel pode descarregar. A falta de manutenção é a grande vilã na maioria dos casos. A revisão do carro evita o problema com a bateria, pois é feita uma varredura por dentro e por fora para detectar todos os possíveis contratempos e consertá-los antes de darem trabalho ao motorista. Além da falta de manutenção, outras ações podem causar danos à bateria:

- Faróis acesos durante a noite inteira.

- Luzes internas acesas por longos períodos.

- Rádio ligado por muito tempo.

Confira as dicas da RJ Pneus para sair desta situação de forma eficiente e segura.

Como carregar a bateria do carro?

Você está no meio do trânsito e a bateria descarregou? Não se desespere! Você pode realizar o procedimento de ligação entre baterias, a famosa “chupeta”. Siga o passo a passo:

  1. O primeiro passo é ter em mãos cabos adequados (nunca utilize cabos domésticos), que são de duas cores: um vermelho e o outro preto.
  2. O segundo passo é arrumar uma bateria auxiliar, que pode ser de outro carro (peça ajuda a um motorista). Verifique se a amperagem (reserva de energia que a bateria possui) das duas baterias é igual para evitar danos à parte elétrica de ambos os carros.
  3. Verifique os pólos positivos da bateria e comece ligando-os. Conecte o cabo vermelho ao pólo positivo da bateria auxiliar e em seguida, à bateria descarregada e fique atento para não encostar em outro local.
  4. O próximo passo é fazer a conexão dos pólos negativos com o cabo de cor preta, começando sempre com a bateria auxiliar.
  5. Com os cabos conectados, dê a partida no veículo. Se ele ligar, o procedimento funcionou. Tente no máximo cinco vezes para não danificar o veículo.

Mesmo com o carro funcionando, é preciso ficar alerta e já programar a troca de sua bateria. A peça é essencial para o bom funcionamento do carro e problemas como a falta de carga significam que é hora de trocá-la. Assim você aumenta a vida útil do veículo, evita problemas maiores e trafega com mais segurança.

Confira outras notícias!

Nossas Lojas

RJ PNEUS PENHA
Av. Brasil, 12.113
RJ PNEUS MARACANÃ
Av. Marechal Rondon,1853
RJ PNEUS JACAREPAGUÁ
Av. Geremário Dantas, 492
RJ PNEUS RECREIO
AV das Américas, 16.421
RJ PNEUS SÃO CRISTÓVÃO
Rua São Januário, 817
Horário de Funcionamento: De Segunda a sexta, das 08:00 às 18:00 Horas e aos Sábados das 08:00 às 15:00 Horas
RJ PNEUS