SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Só na RJ PNEUS você liga e tem desconto.
(21) 96411-4528
(21 ) 3979-5000
*Mediante o seu consentimento, os dados pessoais serão tratados pela RJ Pneus, enquanto responsável pelo tratamento para: Envio de comunicação relativas aos nossos produtos e planos (incluindo promoções e campanhas), através de contato telefônico, SMS, e-mails ou outros meios de contato. Clique aqui para obter informações adicionais sobre a Proteção de Dados.
Obrigado, logo entraremos em contato!
Oops! Algo deu errado, tente novamente!

O que eu devo fazer quando o meu pneu furar?

O que eu devo fazer quando o meu pneu furar?

Ser motorista vai muito além de saber pilotar um carro. Muitas situações do dia-a-dia podem exigir conhecimento básico de mecânica, calma e paciência diante de imprevistos. Os pneus, em caso de furos e rasgos, rendem cenas já bastante conhecidas: motoristas à frente a seus veículos, sozinhos, se perguntando como sair de tal situação.

Para quem não tem facilidade e nem está acostumado a trocar o pneus, o nervosismo faz com que se esqueça tudo o que já foi aprendido sobre o assunto. Portanto, o primeiro passo é manter a calma. A segunda etapa é colocar em prática os conhecimentos mecânicos adquiridos. Se você não se lembra ou ainda não sabe como realizar a troca dos pneus, a RJ Pneus preparou um tutorial com sete etapas que facilitarão sua vida.

  1. Sinalize

O primeiro passo parece óbvio, mas muitos motoristas, devido ao stress da situação, se esquecem de sinalizar a via, comprometendo sua segurança. A sinalização é uma forma de alertar outros motorista que seguem viagem para que reduzam a velocidade quando passarem próximo a seu veículo. Para não correr riscos, sinalize de acordo com a velocidade da pista. Onde a velocidade permitida for 50 Km, coloque o triângulo a 5 metros de distância do automóvel, ou conte 5 passos largos.

  1. Realize a retirada da calota

No interior de seu veículo deve conter os itens de emergência composto por: Triângulo, macaco hidráulico e chave de roda. Esse último servirá para a retirada da calota, que é feita ao girar os parafusos contidos no meio da peça no sentido anti-horário.

  1. Suspenda o carro

O próximo item a ser utilizado é o macaco hidráulico. Encaixe-o próximo à roda e suspenda o carro a uma altura adequada para que o pneu seja retirado.

  1. Retire o pneu e seus itens

Com o veículo adequadamente suspenso, você deverá retirar os parafusos e as porcas contidas na roda. O segundo passo é retirar a roda por completo.

  1. Insira o pneu estepe

Você já se livrou do pneu que estava lhe causando problemas. Agora deve pegar o pneu estepe e posicioná-lo no local. Você pode fixar o estepe com a chave de roda. Encaixe os parafusos, as porcas e logo em seguida, com o macaco hidráulico, baixe o carro para o chão novamente. Agora é só apertar os parafusos, dessa vez no sentido horário. Não se esqueça de conferir  para garantir que o pneu ficou bem preso e seguro.

  1. Procure o conserto para seu pneu

O estepe é um item usado apenas para emergências. Trafegar sem um novo pneu substituto pode ser perigoso. O ideal é que você conserte ou compre novos pneus para trafegar com segurança.

  1. Não esqueça do balanceamento

Todas as vezes em que for realizada a troca de pneus em casos de emergência ou não, o balanceamento deve ser realizado para que os itens não sofram com desgastes desiguais ou tenham problemas em curvas. Um mecânico de confiança pode realizar o procedimento e garantir que tudo esteja bem com o veículo.

A RJ Pneus oferece balanceamento uma série de outros serviços automotivos para que você trafegue tranquilo. E se precisar de pneus novos, já sabe: a RJ Pneus possui as melhores marcas do mercado a ótimos preços. Venha nos visitar!   

Confira outras notícias!

RJ PNEUS