SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Só na RJ PNEUS você liga e tem desconto.
(21) 96411-4528
(21 ) 3979-5000
*Mediante o seu consentimento, os dados pessoais serão tratados pela RJ Pneus, enquanto responsável pelo tratamento para: Envio de comunicação relativas aos nossos produtos e planos (incluindo promoções e campanhas), através de contato telefônico, SMS, e-mails ou outros meios de contato. Clique aqui para obter informações adicionais sobre a Proteção de Dados.
Obrigado, logo entraremos em contato!
Oops! Algo deu errado, tente novamente!

Economize com pneus Remold

Economize com pneus Remold

Todo automóvel demanda um custo que vai além do preço da compra. Além do combustível, seguro, lavagens,  revisões e manutenção são fundamentais para manter o veículo em bom estado e boa qualidade para suas viagens. Mas de fato, por serem itens extremamente importantes para o carro, um dos itens mais caros para manutenção são os pneus. Lembrados pela maioria de seus donos apenas quando já devem ser substituídos, um pneu ruim pode gerar complicações sérias ao funcionamento do carro, causar acidentes, além de ser considerada infração. Apesar de a troca dos quatro pneus gerar um custo elevado, é possível economizar investindo em pneus Remold. Eles apresentam o melhor custo/benefício para os motoristas que desejam gastar menos sem perder a qualidade.

O que são pneus Remold?

Também chamados de pneus remoldados ou remodelados os pneus Remold vem chamando a atenção de motoristas de carros de passeio. Feitos a partir de carcaças de pneus usados, essa categoria de pneu está ganhando cada vez mais popularidade devido ao seu custo, que gira em torno de 50% menos que os similares novos. Além da vantagem financeira, esse tipo de pneu oferece benefícios imprescindíveis como conforto, qualidade superior e desempenho máximo. Isso sem contar as vantagens ecológicas do produto para o meio ambiente, já que se trata da reutilização de materiais renováveis que utilizam menos água e petróleo em seu processo de produção, preservando, dessa forma, os recursos naturais. O método de fabricação de um pneu Remold é desenvolvido em dez etapas: Estoque de carcaças, exames realizados por peritos, consertos, raspagem, colagem, colocação de cobertura, acabamento da lateral, vulcanização, acabamento final e estoque para comercialização. Estes passos  possuem extrema importância para a garantia da segurança e qualidade do Remold.

Cuidados ao escolher um Pneu Remold

Alguns consumidores podem ter dúvidas diante da compra de um pneu Remold. O importante é não confundir o pneu Remold com pneus do tipo recapado ou recauchutado. Pneus recapados tem somente a parte da borracha substituídos, seja a frio ou a quente. Já os pneus recauchutados assemelham-se aos pneus com recapagem feita em altas temperaturas, nos quais se substitui somente a borracha da banda de rodagem desgastada com aplicação da mesma carcaça do pneu. Ambos os processos são diferentes dos procedimentos pelos quais passam os pneus Remold, que recebem manutenção geral antes de irem para as lojas.

Antes de investir em um Remold, deve-se verificar a autenticidade dos pneus. No produto, devem constar data da remoldagem e o número de reformas pelas quais a peça passou. No Brasil, desde 2006,  todos os pneus devem conter a garantia de qualidade assegurada pelo INMETRO, além de informações referentes à técnica utilizada. Essas informações garantem segurança e confiabilidade para o condutor.

O limite para reuso ou reforma dos pneus também devem ser levados em consideração. Na diagonal para automóveis leves, o limite de reuso é de três vezes. Na radial para automóveis que trabalham com velocidade até 190 km/h, duas e na radial para veículos que trafegam comumente acima de 190km/h o limite para reuso é de uma vez.

A escolha de uma boa marca ou loja de pneus é imprescindível. Procure lojas conceituadas, como a RJ Pneus, que sabem da importância de oferecer ao cliente produtos seguros, de alto nível, testados e aprovados em todas as empresas que realizam serviços de medição de qualidade. A compra em mercados negros ou através de representantes desconhecidos pode fazer com que o consumidor adquira um produto sem procedência e sem garantia de qualidade. O uso de pneus não certificados por acarretar em problemas para o automóvel e gerar acidentes, podendo causar prejuízos e danos materiais e pessoais. Opte sempre por marcas conhecidas e não se esqueça, ao querer economizar, vá de pneus Remold RJ Pneus.

Confira outras notícias!

Nossas Lojas

RJ PNEUS PENHA
Av. Brasil, 12.113
RJ PNEUS MARACANÃ
Av. Marechal Rondon,1853
RJ PNEUS JACAREPAGUÁ
Av. Geremário Dantas, 492
RJ PNEUS RECREIO
AV das Américas, 16.421
RJ PNEUS SÃO CRISTÓVÃO
Rua São Januário, 817
Horário de Funcionamento: De Segunda a sexta, das 08:00 às 18:00 Horas e aos Sábados das 08:00 às 15:00 Horas
RJ PNEUS