SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Só na RJ PNEUS você liga e tem desconto.
(21) 96411-4528
(21 ) 3979-5000
*Mediante o seu consentimento, os dados pessoais serão tratados pela RJ Pneus, enquanto responsável pelo tratamento para: Envio de comunicação relativas aos nossos produtos e planos (incluindo promoções e campanhas), através de contato telefônico, SMS, e-mails ou outros meios de contato. Clique aqui para obter informações adicionais sobre a Proteção de Dados.
Obrigado, logo entraremos em contato!
Oops! Algo deu errado, tente novamente!

Pneus Dunlop, o primeiro pneu do mundo!

Pneus Dunlop, o primeiro pneu do mundo!

Nos dias de hoje os carros, motos, bicicletas e outros veículos estão tão presentes em nosso cotidiano que não paramos para pensar em uma das invenções que revolucionaram o mundo: o pneu “pneumático”, chamado assim devido à sua composição de borracha e câmara de ar. Se antes os pneus eram de madeira, ferro e outros materiais, com a chegada do “pneumático” o avanço no desempenho de veículos foi imenso, gerando satisfação e facilidade na vida de muitas pessoas.

O responsável por essa brilhante ideia, nascida em 1888 foi John Boyd Dunlop, responsável pela empresa mais antiga de pneus no mundo. O inventor disse ter se motivado apenas pela vontade de facilitar a locomoção de seu filho em um triciclo. Hoje a Dunlop é uma das marcas mais conhecidas do mercado e há 120 anos oferece pneus de alta performance para todos aqueles que exigem qualidade.

A Dunlop é integrante do grupo Sumitomo Rubber, empresa tradicional no ramo de pneus para diversos tipos de veículos e condutores e tem a missão de inovar e trazer exclusividade para cada produto. Espalhados pelo mundo, seus técnicos e profissionais da área automobilística estão sempre de olho em novas maneiras de continuar oferecendo pneus com desempenho impecável para os quatro cantos do mundo.

Presente em mais de 100 países, a Dunlop desembarcou no Brasil com uma fábrica de alta produção, localizada na região metropolitana de Curitiba. A previsão é de que até o final de 2017 mais de 1500 empregos na região sejam gerados no local que tem pretensão de exportar pneus para toda América do Sul e Central.

Por que investir em um pneu Dunlop

Com mais de 100 anos de experiência na fabricação de pneus, a Dunlop persegue a  excelência em seus produtos, desde o desenvolvimento até  a finalização. Com o foco em economia de combustível e prazos mais estendidos para a substituição dos pneus, a Dunlop desenvolveu produtos com o uso da nanotecnologia, otimizando ligações químicas, trazendo resistência ao rolamento dos pneus com menor retenção de calor. O resultado são pneus de altíssima performance, otimizada tanto para as pistas secas quanto para pistas molhadas.

Tecnologia avançada é regra para Dunlop. Uma delas, a DIGI-TYRE desenvolve softwares e hardwares criados para o desenvolvimento de produtos com capacidade para simular as mais diversas condições de uso com alto grau de precisão. Além disso, toda a linha de montagem passa por etapas que garantem mais qualidade ao produto. As práticas incluem a aplicação de materiais sem emendas e o uso de reforço estrutural em malha têxtil sob a camada de borracha da banda de rodagem (Joint Less Belt, ou JBL). Isso garante a integridade e estabilidade da carcaça. Outro fator importante, é a disposição assimétrica dos sulcos, que oferece estabilidade e precisão acima da média em pistas molhadas. Os pneus Dunlop possuem ainda maior área de contato (que vai de 4% a 8% acima dos pneus comuns), garantindo mais estabilidade, precisão e velocidade nas pistas, uma exclusividade da marca.

Para a Dunlop, é importante que cada cliente saia satisfeito de suas lojas. Por isso, antes da compra, é possível realizar testes através do site da empresa para escolher o tipo de pneu, tecnologia e outros detalhes personalizados. Assim, cada produto é exclusivo e carrega particularidades de seu veículo, prezando sempre pelo conforto, segurança e qualidade incomparáveis.

Confira outras notícias!

Nossas Lojas

RJ PNEUS PENHA
Av. Brasil, 12.113
RJ PNEUS MARACANÃ
Av. Marechal Rondon,1853
RJ PNEUS JACAREPAGUÁ
Av. Geremário Dantas, 492
RJ PNEUS RECREIO
AV das Américas, 16.421
RJ PNEUS SÃO CRISTÓVÃO
Rua São Januário, 817
Horário de Funcionamento: De Segunda a sexta, das 08:00 às 18:00 Horas e aos Sábados das 08:00 às 15:00 Horas
RJ PNEUS