SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Só na RJ PNEUS você liga e tem desconto.
(21) 96411-4528
(21 ) 3979-5000
*Mediante o seu consentimento, os dados pessoais serão tratados pela RJ Pneus, enquanto responsável pelo tratamento para: Envio de comunicação relativas aos nossos produtos e planos (incluindo promoções e campanhas), através de contato telefônico, SMS, e-mails ou outros meios de contato. Clique aqui para obter informações adicionais sobre a Proteção de Dados.
Obrigado, logo entraremos em contato!
Oops! Algo deu errado, tente novamente!

Dicas para não cair em golpe na hora de revisar o carro

Dicas para não cair em golpe na hora de revisar o carro

Ter um carro é o sonho de muitos brasileiros e não é a toa que quando esse sonho é conquistado, muito cuidado e zelo são dedicados ao automóvel, que passa muitas vezes a ser o xodó de seus donos. Além disso, nos tempos de hoje, ter um veículo próprio é garantia de economia de tempo, conforto e mais segurança em deslocamentos. Por isso, ao menor sinal de problema, uma avaliação minuciosa é fundamental. Mas como saber se não estamos sendo enganados?

Algumas dicas podem levar você ao caminho mais seguro na hora de escolher mecânicos confiáveis e evitar prejuízos financeiros. Confira algumas delas:

Pesquise antes de fechar um serviço

Uma boa pesquisa antes de escolher uma oficina mecânica pode lhe auxiliar a evitar problemas. Vale o boca a boca com antigos clientes do local e até mesmo uma busca na internet. Não confie em sites de oficinas que não apresentam informações consistentes sobre o serviços.

Oficinas independentes são mais confiáveis

As oficinas que não estão ligadas a grandes montadoras tendem a ter mais trabalho para fidelizar seu cliente. Se o serviço for desonesto ou ruim, as pessoas não voltam mais, deixando o local em prejuízo. Por isso, muitos locais prezam por um bom atendimento e honestidade, pois desejam continuar atendendo do melhor jeito possível. A Rj Pneus é um ótimo exemplo de oficina independente na qual você pode deixar seu veículo e ficar tranquilo.

Pergunte tudo

Se a oficina for honesta e a equipe for qualificada, não vão se importar de responder todas as suas dúvidas em relação aos problemas do carro e a manutenção necessária. Não fique com vergonha de perguntar nada. É um direito seu e um dever de quem lhe presta o serviço.

Desconfie de ofertas milagrosas

Um golpe muito comum usado por mecânicos desonestos são as ofertas milagrosas. Eles realizam o serviço solicitado por um preço muito inferior ao do mercado. Porém, apontam mil e um defeitos durante a sua ida à oficina. Não são raros casos no quais o cliente solicitou um determinado reparo e se deparou com sua lataria amassada ou até mesmo seus amortecedores trocados por um de qualidade inferior. Ao perceber uma oferta muito generosa desconfie na hora.

Não dê permissão prévia para os serviços

Um cuidado ao se tomar é o de dar “carta branca” para o mecânico fazer o que quiser. Pode ser um risco. Peça um orçamento antes de ordenar o serviço, assim você pode conferir se o veículo precisa de mais reparos e gastar apenas no que desejar.

Guarde todos os documentos

Orçamentos, notas fiscais e ordem de serviços devem ser guardadas como comprovação do serviço que você solicitou. Elas podem servir de provas para casos onde outros serviços foram feitos sem sua permissão ou até mesmo reparos que foram feitos incorretamente. Os documentos podem ser aliados em situações de problemas.

Por fim, como já falamos, para evitar dores de cabeça, o essencial é procurar empresas confiáveis. Na RJ Pneus, além dos pneus dos melhores fabricantes do mundo, você encontra diversos serviços para garantir a sua segurança e bom funcionamento do seu veículo. Quando precisar, passa na RJ!

Confira outras notícias!

Nossas Lojas

RJ PNEUS PENHA
Av. Brasil, 12.113
RJ PNEUS MARACANÃ
Av. Marechal Rondon,1853
RJ PNEUS JACAREPAGUÁ
Av. Geremário Dantas, 492
RJ PNEUS RECREIO
AV das Américas, 16.421
RJ PNEUS SÃO CRISTÓVÃO
Rua São Januário, 817
Horário de Funcionamento: De Segunda a sexta, das 08:00 às 18:00 Horas e aos Sábados das 08:00 às 15:00 Horas
RJ PNEUS