SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Só na RJ PNEUS você liga e tem desconto.
(21) 96411-4528
(21 ) 3979-5000
*Mediante o seu consentimento, os dados pessoais serão tratados pela RJ Pneus, enquanto responsável pelo tratamento para: Envio de comunicação relativas aos nossos produtos e planos (incluindo promoções e campanhas), através de contato telefônico, SMS, e-mails ou outros meios de contato. Clique aqui para obter informações adicionais sobre a Proteção de Dados.
Obrigado, logo entraremos em contato!
Oops! Algo deu errado, tente novamente!

Com qual frequência devo fazer manutenção no meu carro?

Com qual frequência devo fazer manutenção no meu carro?

Volante, freio, rodas, nível de óleo, pneus, câmbio, suspensão, fios e cabos elétricos, embreagem, motor e acessórios de segurança. Todos esses itens fazem parte da revisão obrigatória do seu veículo. Apesar de parecer complicado, com a ajuda de um bom profissional  com o conhecimento necessário, você pode resolver muitos  problemas de seu carro antes mesmo que eles apareçam.  

A revisão é fundamental para sua segurança, para quem anda com você e até para os pedestres. Seja em estradas ou zonas urbanas, acidentes podem ser evitados com uma simples manutenção no veículo. Engana-se quem pensa que para revisar adequadamente o carro terá de gastar uma fortuna. Hoje em dia, locais como a RJ Pneus oferecem serviços de qualidade e confiança com preços justos e facilidades no pagamento.

A revisão pode salvar seu carro

Em vez de levar seu carro à oficina todas as vezes que algo estiver errado, o correto é levá-lo a cada 6 meses ou 10 mil quilômetros rodados. Com a  revisão automotiva em dia, você trafega mais seguro e evita transtornos com seu veículo. Todos os itens que garantem um bom funcionamento do carro são verificados durante a revisão e caso seja encontrada alguma falha, são corrigidos antes que você sofra com imprevistos que podem te deixar na mão na estrada.  Você economiza tempo, dinheiro e dor de cabeça.

Itens de revisão automotiva

Óleo: o óleo e o filtro de óleo devem receber atenção especial, pois garantem a boa performance do motor. Ele deve ser trocado em média de 5 a 10 mil quilômetros rodados.

Freios: checar os diversos itens que compõem o freio é imprescindível para a segurança. Fluidos, pastilhas, tambores e discos de freio são os principais. Outros itens também são avaliados pelo mecânico.

Filtro de ar:no sistema de ar, o chamado fluxo de ar ajuda o motor a funcionar com um desempenho melhor, evitando desgastes. Por isso, é recomendado a troca do sistema de filtragem uma vez por ano.

Sistema de arrefecimento: o radiador e o reservatório de expansão são itens que recebem limpeza na revisão. O fluido (composto de água + aditivo) garante a refrigeração do motor, evitando que o mesmo esquente e entre em pane.

Velas: as velas também fazem parte do conjunto que proporciona o bom funcionamento do motor. Elas são sensíveis e sua substituição deve ser feita entre 15 mil e 100 mil quilômetros rodados. Daí a importância de um bom mecânico verificar se os itens devem ser trocados ou não.

Alinhamento e balanceamento: o alinhamento e balanceamento evitam que os pneus sofram um desgaste desnecessário, aumentando sua vida útil. O procedimento deve ser realizado a cada 10 mil quilômetros rodados.

Filtro de combustível: responsável por evitar a passagem de impurezas  do tanque para o motor, o filtro de combustível deve ser trocado entre 10 mil e 15 mil quilômetros rodados. Esse item deve sempre funcionar em excelente estado para evitar problemas com o motor.

Itens de segurança: cinto de segurança, travas, alarmes, fios e cabos elétricos também devem ser revisados para não deixar o condutor na mão e evitar acidentes. Os itens devem passar por revisão especial em viagens.

Na RJ Pneus, a revisão automotiva é feita com profissionais capacitados que garantem a conservação e a manutenção do seu carro com transparência e qualidade. Precisando, passa na RJ!

Confira outras notícias!

Nossas Lojas

RJ PNEUS PENHA
Av. Brasil, 12.113
RJ PNEUS MARACANÃ
Av. Marechal Rondon,1853
RJ PNEUS JACAREPAGUÁ
Av. Geremário Dantas, 492
RJ PNEUS RECREIO
AV das Américas, 16.421
RJ PNEUS SÃO CRISTÓVÃO
Rua São Januário, 817
Horário de Funcionamento: De Segunda a sexta, das 08:00 às 18:00 Horas e aos Sábados das 08:00 às 15:00 Horas
RJ PNEUS