SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Só na RJ PNEUS você liga e tem desconto.
(21) 96411-4528
(21 ) 3979-5000
*Mediante o seu consentimento, os dados pessoais serão tratados pela RJ Pneus, enquanto responsável pelo tratamento para: Envio de comunicação relativas aos nossos produtos e planos (incluindo promoções e campanhas), através de contato telefônico, SMS, e-mails ou outros meios de contato. Clique aqui para obter informações adicionais sobre a Proteção de Dados.
Obrigado, logo entraremos em contato!
Oops! Algo deu errado, tente novamente!

Cinco atenções que você pode ter para evitar problemas com o seu carro

Cinco atenções que você pode ter para evitar problemas com o seu carro

Com o dia a dia cada vez mais corrido, imprevistos com o carro são complicações mais do que indesejadas. Ninguém quer passar pela desagradável surpresa de ficar na mão no momento de sair ou dirigir para casa. É muito importante ficar atento e saber como lidar com cada tipo de situação. É necessário que você saiba quando o seu carro está pedindo socorro. Ignorar ou não saber como agir diante de algumas falhas do veículo pode fazer com a que a situação se agrave, prejudicando ainda mais o funcionamento do automóvel.

Pensando na sua segurança, a RJ Pneus preparou um post com diversas dicas para te deixar alerta e prevenido.

1. Estepe sempre à mão

O pneu reserva, que muitos até se esquecem de manter no carro, pode nos livrar de muitos problemas. Em casos de furos ou rasgos e outras situações nas quais fica impossível seguir viagem devido a danos no pneu, o estepe cobre a emergência. Mas o ideal é que ele seja usado apenas para esses casos e a velocidades de, no máximo, 80 km/h. Ao calibrar seu pneu reserva, coloque até três libras a mais de pressão para evitar que ele esteja murcho quando você precisar  utilizá-lo.

2. Atenção ao nível de gasolina

Você sabia que muitas vezes seu medidor de combustível  pode apontar tanque vazio ou cheio e errar essa informação? Um dos motivos para o problema aconteça é a imprecisão natural dos equipamentos de medição. Por isso, é preciso ficar atento e executar a calibragem do indicador de nível, que são diferentes de acordo com modelo e tipo de automóvel. Na dúvida, o melhor é sempre contar com seu mecânico de confiança para evitar riscos de fraude.

3. Não deixe faltar água

Um dos problemas mais comuns em um carro é o superaquecimento do motor, que, muita vezes, devido ao baixo nível de água, esquenta e pode provocar sustos com fumaça saindo do automóvel. Ao menos uma vez por semana, antes de ligar seu automóvel, confira o nível de água do tanque. Além do nível, verifique se  o líquido permanece incolor e se há impurezas. Neste caso, realize a troca imediatamente. Em caso de ferrugem, também é recomendada a troca do tanque.

4. Faróis e pisca alerta

Outros problemas comuns estão relacionados aos faróis e pisca alerta. Por isso, ao realizar a troca das lâmpadas de seu farol, tenha cuidado e faça a substituição quando as mesmas estiverem frias e com o auxílio de luvas, que evitam o contato com a oleosidade da pele que, em contato com o vidro, pode causar rachaduras. A manutenção e limpeza dos faróis é essencial para que sua visão não seja prejudicada, evitando a ocorrência de acidentes.

5. Revisão sempre em dia

A revisão é um procedimento que pode te livrar de todos os problemas citados acima e outras dezenas deles. Quando feita constantemente, o desempenho e a qualidade do veículo  são potencializados, assim como a sua durabilidade. Não há nada melhor para o motorista que contar com automóvel sempre revisado e rodando sem qualquer problema. A RJ Pneus conta com uma equipe especializada para revisar seu carro com confiança e técnica: tudo de forma personalizada garantindo confiança e segurança a seus clientes.

Confira outras notícias!

Nossas Lojas

RJ PNEUS PENHA
Av. Brasil, 12.113
RJ PNEUS MARACANÃ
Av. Marechal Rondon,1853
RJ PNEUS JACAREPAGUÁ
Av. Geremário Dantas, 492
RJ PNEUS RECREIO
AV das Américas, 16.421
RJ PNEUS SÃO CRISTÓVÃO
Rua São Januário, 817
Horário de Funcionamento: De Segunda a sexta, das 08:00 às 18:00 Horas e aos Sábados das 08:00 às 15:00 Horas
RJ PNEUS