SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Só na RJ PNEUS você liga e tem desconto.
(21) 96411-4528
(21 ) 3979-5000
*Mediante o seu consentimento, os dados pessoais serão tratados pela RJ Pneus, enquanto responsável pelo tratamento para: Envio de comunicação relativas aos nossos produtos e planos (incluindo promoções e campanhas), através de contato telefônico, SMS, e-mails ou outros meios de contato. Clique aqui para obter informações adicionais sobre a Proteção de Dados.
Obrigado, logo entraremos em contato!
Oops! Algo deu errado, tente novamente!

As marcas de pneus mais procuradas pelos brasileiros

As marcas de pneus mais procuradas pelos brasileiros

Os pneus de um carro são itens fundamentais na segurança do motorista e de seus passageiros e, dependendo de sua qualidade, eles podem destacar e potencializar o que um carro tem de melhor. Pneus ruins podem causar problemas como desgaste precoce, diferenças na tração e na frenagem, dentre outros comportamentos que impactarão negativamente o comportamento do veículo e sua dirigibilidade. É necessário estar atento à validade do produto e realizar manutenção específica, além de comprar pneus de marcas confiáveis e que possuem garantia. Além disso, nem todos os pneus combinam com qualquer tipo de carro.

Para saber em qual marca você deve investir, a RJ Pneus destaca algumas e suas vantagens.

Pneus Pirelli

Cerca de 50% dos carros de passeio e 90% das motocicletas saem das fábricas equipados com pneus Pirelli. O modelo Pirelli P7 por exemplo, é uma ótima opção para carros de potência média e alta por oferecer vantagens como economia de combustível, segurança e comodidade. Graças aos desenhos assimétricos da banda de rodagem, o modelo permite um contato com o solo mais agradável, melhorando a tração e a frenagem do veículo. A marca se destaca pela forte pesquisa em tecnologia de ponta para levar ao mercado produtos cada vez melhores.

Pneus Goodyear

A Goodyear é conhecida por fornecer pneus com alto desempenho a seus clientes. Os pneus de modelo RunOnFlat, por exemplo, não esvaziam rapidamente após um furo, permitindo ao condutor dirigir por mais um tempo até conseguir um local seguro para efetuar a troca. Este tipo de pneu pode ser utilizado em qualquer modelo de carro que inclua sistema de monitoração de pressão dos pneus.

Pneus Michelin

A Michelin chega com a proposta de oferecer múltiplas performances através de sua tecnologia. Destaca-se o modelo Michelin Primacy 3, que freia até três metros antes em pista seca e até quatro metros antes em pistas molhadas. Além disso, o Primacy 3 tem uma aderência em curvas 12% maior em relação a outros modelos. Além disso, de acordo com Michelin, pneus de outros fabricantes tem durabilidade 16% menor que os pneus Primacy 3.  

Pneus Bridgestone

A empresa japonesa fornece pneus para carros de passeio, alta potência, caminhões e até veículos de fora de estrada como tratores. Um dos pontos fortes da marca é o pneu Turanza ER300, indicado para veículos com desempenho alto por apresentar uma estabilidade maior. O Potenza RE 740 também é conhecido pelo desempenho esportivo, capaz de suportar condições extremas de equilíbrio. A Bridgestone trouxe ao mercado a o Air Free Concept, que prevê o uso de lâminas flexíveis de termoplástico no lugar do ar comprimido. Apesar de a tecnologia transformar os pneus da marca em produtos praticamente à prova de furos,  o fato de não contar com ar comprimido não permite a realização de testes de dureza.

Pneus Dunlop

A Dunlop é uma marca pioneira, por ser responsável pelo primeiro pneu do mundo. A empresa vem se destacando ao oferecer pneus diferenciados que apresentam características especiais para cada modelo de veículo. A nanotecnologia usada na fabricação dos pneus Dunlop otimizam as ligações químicas entre os elementos, reduzindo resistência ao rolamento e menor retenção de calor. O modelo Direzza DZ102 é um dos destaques por apresentar excelente performance tanto em pistas secas quanto molhadas. Uma exclusividade da marca são pneus com uma área de contato de 4% a 8% maior que os outros pneus do mercado, o que favorece velocidade e precisão.

Pneus Continental

A Alemã continental também fornece pneus para diversos tipos de veículos. O modelo ExtremeContact DW por exemplo direciona a água e a retira, fazendo com que o risco de aquaplanagem seja quase zero. No mesmo estilo estão os modelos ContiPremiumContact 2 e ContiEcoContact 3, sendo o último para carros menores. A Tecnologia ContiSeal permite que os pneus continuem rodando, mesmo quando danificados pela penetração de objetos estranhos. A marca afirma ter o melhor desempenho em frenagens do mercado.

Todos esses modelos você encontra na RJ Pneus. Nossos especialistas entendem tudo de pneu e vão te ajudar a escolher o melhor para o seu veículo. Faça-nos uma visita!

Confira outras notícias!

Nossas Lojas

RJ PNEUS PENHA
Av. Brasil, 12.113
RJ PNEUS MARACANÃ
Av. Marechal Rondon,1853
RJ PNEUS JACAREPAGUÁ
Av. Geremário Dantas, 492
RJ PNEUS RECREIO
AV das Américas, 16.421
RJ PNEUS SÃO CRISTÓVÃO
Rua São Januário, 817
Horário de Funcionamento: De Segunda a sexta, das 08:00 às 18:00 Horas e aos Sábados das 08:00 às 15:00 Horas
RJ PNEUS