SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Só na RJ PNEUS você liga e tem desconto.
(21) 96411-4528
(21 ) 3979-5000
*Mediante o seu consentimento, os dados pessoais serão tratados pela RJ Pneus, enquanto responsável pelo tratamento para: Envio de comunicação relativas aos nossos produtos e planos (incluindo promoções e campanhas), através de contato telefônico, SMS, e-mails ou outros meios de contato. Clique aqui para obter informações adicionais sobre a Proteção de Dados.
Obrigado, logo entraremos em contato!
Oops! Algo deu errado, tente novamente!

6 motivos que fazem o carro parar de funcionar

6 motivos que fazem o carro parar de funcionar

Imagine a cena: você está no trânsito depois de um engarrafamento no fim do expediente e de repente seu carro para e não liga mais. Além disso, uma fumaça intensa começa a sair do motor. Parece um pesadelo não é? Porém, esse tipo de acontecimento é mais comum do que pensamos e devido ao susto, ficamos muitas vezes sem saber o que fazer diante de uma pane elétrica. Para evitar diversos transtornos que seu veículo pode apresentar, é preciso ficar de olho em alguns detalhes e saber identificar quando é hora de levá-lo ao mecânico. A RJ Pneus traz dicas para que você identifique os principais problemas que podem ocorrer com o seu carro. Confira:

1 - Bateria

Se você está tendo dificuldades para ligar o motor ou simplesmente o carro parou de vez, o motivo pode ser a falta de conservação da bateria e do alternador. Também pode haver uma sobrecarga dos mesmos. O mau funcionamento de equipamentos como rádio, travas e alarmes também são sinais de problemas na bateria. Você pode evitar os danos não os instalando fora do projeto, mas se isso já aconteceu, o melhor é trocar a bateria ou o alternador e retirar os elementos prejudiciais.

2 - Embreagem desgastada

A embreagem desgastada pode representar um grande perigo. Quando o carro começa a patinar ou tem dificuldades de subir ladeiras, seu sistema precisa ser verificado. O problema acontece, geralmente, quando não se tira o pé da embreagem ou até na falta de força quando se troca a marcha. Em casos como esses, as embreagens precisam de troca completa.

3 - Sistema de arrefecimento

Esse sistema é o responsável por controlar a temperatura dos motores. Quando ele fica superaquecido ou para de funcionar é porque o nível do líquido, composto de água e aditivo especial está abaixo do necessário. Muitas pessoas decidem por conta própria  colocar o fluido para economizar, porém, essa ação pode trazer riscos. Podem ocorrer bolhas de ar no sistema que danificam o carro. O recomendável é procurar um especialista sempre.

4 - Falta de lubrificação no motor

O uso de óleo lubrificante incorreto, assim como o baixo nível do mesmo podem comprometer o motor fazendo seu carro parar e dificilmente voltar a funcionar. Em todos os automóveis há instruções quanto o período para a troca de óleo. Você também pode testá-lo colocando a vareta dentro do compartimento. Para isso, o motor precisa estar desligado por pelo menos cinco minutos. Ao perceber que o nível está baixo, peça ajuda a um especialista para realizar a troca do lubrificante, que deve ser da mesma marca usada anteriormente.

5 - Combustível adulterado

O uso de produtos adulterados pode trazer inúmeros problemas, dentre eles, a pane total do veículo. Impurezas contidas nesses tipos de combustíveis podem entupir os injetores bloqueando a injeção do líquido na câmara. É importante ficar atento e abastecer em postos de confiança para retardar a limpeza dos bicos.

6 - Revisão evita panes e outros problemas

Se seu carro passar por revisões constantes dificilmente vai parar no meio da rua e te deixar na mão. A revisão é o maior aliado do motorista porque antecipa e evita o aparecimento de problemas, permitindo que você dirija com mais segurança e aumentando o tempo de vida do seu carro. Fique alerta aos sinais que seu veículo dá e corra para uma oficina mecânica de confiança para fazer uma avaliação geral e livrar-se de dores de cabeça futuras.

Confira outras notícias!

RJ PNEUS