SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Só na RJ PNEUS você liga e tem desconto.
(21) 96411-4528
(21 ) 3979-5000
*Mediante o seu consentimento, os dados pessoais serão tratados pela RJ Pneus, enquanto responsável pelo tratamento para: Envio de comunicação relativas aos nossos produtos e planos (incluindo promoções e campanhas), através de contato telefônico, SMS, e-mails ou outros meios de contato. Clique aqui para obter informações adicionais sobre a Proteção de Dados.
Obrigado, logo entraremos em contato!
Oops! Algo deu errado, tente novamente!

Vale a pena comprar carro em leilão?

Vale a pena comprar carro em leilão?

Em tempos em que a economia vai mal, comprar um veículo exige pesquisa, atenção e paciência. Por oferecer preços atrativos, os leilões de carro vem sendo uma opção procurada por muitos consumidores. Geralmente promovidos por órgãos públicos, os leilões disponibilizam  veículos apreendidos por falta de pagamentos diversos, acidentes e outros problemas. Os carros apreendidos permanecem retidos em um pátio. Quando a busca do automóvel não é realizada em 90 dias, é autorizada a venda do mesmo em leilão.  

Este tipo de compra costuma oferecer valores até 50% mais baixos em relação a veículos de concessionárias e outros benefícios. Porém, há também desvantagens e por isso, o comprador deve ficar atento. Se você ainda é leigo no assunto mas pretende investir na compra em leilão, leve com você alguém que possa dividir opiniões e que entenda um pouco mais do assunto na hora da escolha e da assinatura do contrato.

RJ Pneus traz algumas dicas para que você compare os prós e os contras de efetuar a compra de seu carro em um leilão. Fique atento para fazer o melhor negócio.

Preço

Prós : Preço Prós : Carros até 50% mais baratos. Dependendo da condição do veículo, você conseguirá uma boa margem de desconto. Vantagem para quem quer comprar para reformar para uso próprio ou para quem deseja revender


Contra: Pagamento à vista. Praticamente em todos os leilões o pagamento do veículo comprado deve ser feito à vista, em dinheiro. Caso desejar investir nesse tipo de compra, você precisa ter a quantia total em mãos.

Garantia

Prós: Nenhum.

Contra: Não existe a garantia de que o automóvel comprado estará em boas condições de uso. Por isso, leve um mecânico que possa ajudar na avaliação do veículo que você pretende comprar.

Dívidas e problemas anteriores a compra


Prós: O valor pago no leilão cobre qualquer dívida pré existente. Se o veículo estiver com o IPVA atrasado, por exemplo, o novo comprador não precisará arcar com essa despesa.

Contra: Faça previamente o cálculo dos serviços e materiais que você gastará após a compra. Vale pensar também nas taxas de documentação para transferência, emplacamento e outros.


Seguro Prós: Nenhum.


Contra: Algumas seguradoras se recusam a trabalhar com carros de leilões. Exija uma avaliação e não aceite propostas mais altas do que o preço justo.

Leilões de Seguradoras Prós: Nenhum.

Contra: Apresentam problemas mais graves. Esse tipo de leilão é o mais perigoso, pois geralmente, os carros já estão muito danificados.


Edital de Leilão Prós: Consulte sempre o edital. Nele você poderá pesquisar os antecedentes do carro e saber os possíveis problemas existentes.


Contra: Nenhum.


Leilões de Financeiras Prós: Opte por leilões desse tipo. Geralmente os carros apreendidos pelas financeiras foram detidos por falta de quitação das parcelas e não por problemas técnicos. A economia e vantagens podem ser melhores.


Contra: Nenhum.

Confira outras notícias!

Nossas Lojas

RJ PNEUS PENHA
Av. Brasil, 12.113
RJ PNEUS MARACANÃ
Av. Marechal Rondon,1853
RJ PNEUS JACAREPAGUÁ
Av. Geremário Dantas, 492
RJ PNEUS RECREIO
AV das Américas, 16.421
RJ PNEUS SÃO CRISTÓVÃO
Rua São Januário, 817
Horário de Funcionamento: De Segunda a sexta, das 08:00 às 18:00 Horas e aos Sábados das 08:00 às 15:00 Horas
RJ PNEUS