SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Só na RJ PNEUS você liga e tem desconto.
(21) 96411-4528
(21 ) 3979-5000
*Mediante o seu consentimento, os dados pessoais serão tratados pela RJ Pneus, enquanto responsável pelo tratamento para: Envio de comunicação relativas aos nossos produtos e planos (incluindo promoções e campanhas), através de contato telefônico, SMS, e-mails ou outros meios de contato. Clique aqui para obter informações adicionais sobre a Proteção de Dados.
Obrigado, logo entraremos em contato!
Oops! Algo deu errado, tente novamente!

Alcool x Gasolina: vantagens e desvantagens

Alcool x Gasolina: vantagens e desvantagens

Para aqueles que possuem um carro flex ou que pensam em trocar de veículo, a dúvida sobre qual é o melhor combustível a ser utilizado é comum e gera muitas especulações. Além disso, a questão ambiental também vem provocando discussões sobre combustíveis alternativos e novas fontes de energia.

Enquanto novas fontes renováveis não chegam ao Brasil, a gasolina e o álcool (ou etanol como também é chamado), lideram o ranking e são os mais comuns entre veículos brasileiros. A alta dos preços da gasolina abriu espaço para a popularização do álcool. Porém, dúvidas sobre vantagens e desvantagens de cada um ainda rondam os consumidores.

A RJ pneus preparou um conteúdo para você ficar por dentro de qual combustível é mais vantajoso para seu veículo e para seu bolso. Confira abaixo:

Gasolina

Desvantagens  

Principal combustível para veículos, a gasolina vem enfrentando alguns problemas. Confira:   

- Preço: a gasolina tem alta variação de preço. Isso faz com que o consumidor fique inseguro na hora de abastecer.

- Produtos adulterados: muitos postos de gasolina, para conseguir comercializar o produto com o preço mais baixo, misturam conteúdos impuros à gasolina, prejudicando o desempenho do carro e trazendo problemas ao motor e outras peças.

Vantagens:

Popularidade: Como a gasolina é um produto antigo e tradicional, você consegue encontrá-la onde estiver. Além disso, muitos mecânicos já estão acostumados em lidar com peças ligadas aos motores movidos a gasolina.

Álcool

O etanol pode ser feito de milho, cana-de-açúcar e outras diversas fontes. Porém, o produto também carrega qualidades e defeitos.

Desvantagens

- Desempenho: um veículo comum precisa queimar mais etanol para que seja produzida a mesma energia que a gasolina oferece. Portanto, o gasto é maior.

- Motor: se o motor de seu carro não for flex ou criado especialmente para o etanol, o motor pode ser danificado e o veículo pode ter problemas.

Vantagens 

- Preço: o  álcool, na maioria das vezes, encontra-se com preço menor do que a gasolina.

- Meio ambiente: como o etanol libera menos carbono na atmosfera, diminui-se o impacto no aquecimento global.

Resultado

Não dá para indicar o melhor combustível sem saber qual o tipo de veículo você usa. No entanto, o álcool vem apresentando excelentes resultados não só na manutenção do meio ambiente, sem falar que seu preço que é menor. Enquanto tecnologias como carros híbridos não dominarem terras brasileiras, o etanol pode ser uma boa opção para o dia a dia. A gasolina oferece um melhor desempenho para o motor e consequentemente para o carro em geral, mas é preciso ficar alerta quanto a produtos adulterados para que o efeito não seja contrário. O melhor é sempre avaliar o que melhor se adapta a seu caso.

Confira outras notícias!

Nossas Lojas

RJ PNEUS PENHA
Av. Brasil, 12.113
RJ PNEUS MARACANÃ
Av. Marechal Rondon,1853
RJ PNEUS JACAREPAGUÁ
Av. Geremário Dantas, 492
RJ PNEUS RECREIO
AV das Américas, 16.421
RJ PNEUS SÃO CRISTÓVÃO
Rua São Januário, 817
Horário de Funcionamento: De Segunda a sexta, das 08:00 às 18:00 Horas e aos Sábados das 08:00 às 15:00 Horas
RJ PNEUS